Presidente da Associação de Cabos e Soldados é assassinado a tiros

Crime aconteceu na Zona Oeste do Recife
Foto: Reprodução da internet


O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, foi morto com cinco tiros, na noite desta quarta-feira, quando deixava a sede de instituição, localizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O líder da categoria foi baleado ás 19h50 e levado em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu. O caso já está sendo investigado pela polícia, que vai tentar identificar os autores e a motivação do assassinato.

Conhecido pela sua atuação na busca de melhorias salariais e estruturais para a Polícia Militar, Alberisson também se notabilizou pelas polêmicas e embates. Ele foi expulso três vezes da PM. A última exclusão ocorreu em agosto de 2017, quando o cabo foi punido sob a justificativa de ter incitado a desobediência e desrespeitado o então Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e o então Comandante Geral da PMPE Carlos D’Albuquerque.

Alberisson era uma das principais vozes da categoria em Pernambuco. 
Foto: Nando Chiappetta/DP

Segundo a Corregedoria da SDS, no dia 05 de agosto de 2016, no município de Pesqueira (PE), os militares gravaram vídeo com expressões desrespeitosas à hierarquia da corporação. Em um deles, Alberisson teria declarado que “Tá na hora do Comandante também ser um homem macho”. Essa é a terceira vez que a Secretaria de Defesa Social expulsa Alberisson da corporação.

A mesma punição foi aplicada ao vice de Alberisson na ACS, Nadelson Leite. Os dois policiais militares chegaram a ser presos em flagrante, em 2016, por descumprirem ordem judicial que proibia bombeiros e policiais militares de se reunirem para discutir a deflagração de uma greve. Alberison foi detido na Praça do Derby, quando discursava para a categoria.

O líder da associação também concorreu a deputado federal pelo PRP, em 2018, e vereador do Recife pelo DEM, em 2020, mas não se elegeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado