O salário do pecado.

 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Roma o que o pecado casou na raça humana e por sua vez o que Cristo fez para resgatar o homem do seu pecado, a paga pelo pecado cometido é a morte, e a palavra diz: Todos pecaram, logo todos estão sentenciados à morte, é algo inegável, não há um justo sequer, Deus encerrou a todos os homens sob a servidão do pecado, por causa da carne ou da intensão malígna que imperava na vida humana.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.  Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.  Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:10-12.

Mas a misericórdia de Deus é maior que tudo que há e proveu para a raça humana um meio pelo qual o homem pudesse ser perdoado e assim sair de debaixo da condenação.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Romanos 11:32.

Por si só o homem não alcança a salvação, nem por sacrifícios, nem por penitências, nem por justiça própria, muito menos por merecimento, e nem tampouco poderia ser salvo através da lei, todos nós estávamos condenados ao inferno.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) Efésios 2:4-5

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18.

Enquanto o pecado nos conduz à morte, o Filho de Deus se fez pecado por nós, afim de que pudesse nos perdoar e em seu nome pudéssemos receber a salvação, aceite-o e receba o perdão de teus pecados e por conseguinte a salvação de tua alma.

Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”