PP de Pernambuco assume a condução da Federação União Progressista


A resolução da Federação União Progressista, aprovada em convenção nacional, estabeleceu em seu Artigo 45, § 2º, que nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, caberá ao Progressistas a indicação da maioria dos membros das Direções Estaduais.

Em Pernambuco, o Progressistas terá direito a indicar cinco titulares e dois suplentes, enquanto o União Brasil ficará responsável pela indicação de dois titulares e dois suplentes. Na prática, isso garante ao PP o comando da Federação no estado e consolida seu papel de liderança no cenário político pernambucano.

Essa posição estatutária fortalece de forma decisiva o presidente estadual do Progressistas, que passa a ser o condutor natural da União Progressista em Pernambuco. O protagonismo conquistado amplia a força política do partido e coloca seu presidente como o nome mais viável para representar a Federação na disputa pelo Senado Federal em 2026.

Com legitimidade assegurada e respaldo da direção nacional, o Progressistas assume em Pernambuco não apenas a condução da Federação, mas também a dianteira no jogo sucessório que se avizinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”