Miguel Coelho reforça aliança política e reafirma projeto para 2026


O ex-prefeito de Petrolina e líder do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, usou suas redes sociais neste domingo (9) para esclarecer especulações sobre sua posição política e reafirmar seu compromisso com o projeto que vem sendo construído desde 2022. Em um vídeo publicado no Instagram, Miguel detalhou sua recente viagem internacional e comentou sobre as articulações políticas em curso no estado.

Miguel explicou que esteve em Berlim participando da Feira Internacional de Frutas, um dos principais eventos do setor agrícola, mas que, mesmo à distância, acompanhou as discussões políticas envolvendo seu nome e seu grupo. Ele destacou que, nos últimos dias, surgiram diversas especulações sobre uma possível reaproximação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o que ele fez questão de esclarecer.

“Tive, sim, uma conversa com a governadora Raquel. A convite dela, fui ao seu encontro, até por uma questão de educação, de respeito e de cortesia. Mas deixei claro que nosso posicionamento político é muito transparente. Ele vem sendo construído desde o final de 2022, ao longo de 2023 todo e, consequentemente, muito forte em 2024, onde tivemos reciprocidade de apoio”, afirmou Miguel.

A fala indica que o União Brasil, sob sua liderança, deve manter o alinhamento com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que desponta como um dos principais nomes para a disputa com Raquel Lyra ao governo de Pernambuco em 2026. Miguel ressaltou a importância de respeitar os espaços e a história política, além de manter o diálogo aberto com diversas lideranças, mas sem mudar de rumo.

“Nosso posicionamento político vai continuar sendo o mesmo. Na política, o gesto conta muito. O respeito aos espaços, o respeito à história e, acima de tudo, saber conviver, construir e convergir, respeitando sempre as divergências”, pontuou.

O ex-prefeito também criticou as especulações sem fundamento e alertou sobre a disseminação de informações não verificadas. “Muita historinha saiu e acho que não é razoável nem prudente. Quando não se tem uma fonte segura, isso termina prejudicando mais quem publica do que quem é falado”, declarou.

Sobre as eleições de 2026, Miguel confirmou sua intenção de disputar uma vaga ao Senado e reforçou que o União Brasil em Pernambuco seguirá trabalhando para fortalecer sua bancada. “Todos sabem, não escondo de ninguém, nossa pretensão. Vamos trabalhar, sim, para estar na chapa majoritária disputando a vaga ao Senado Federal. Mas 2025 é ano de trabalho, articulação e diálogo, para que possamos construir um União Brasil mais fortalecido e mais unido”, enfatizou.

A declaração reforça que Miguel Coelho seguirá no mesmo campo político, mantendo sua parceria com João Campos e mirando um papel de destaque nas eleições estaduais de 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado