Justiça suspende processo de escolha dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe

 

Jairo Alves - Advogado do Comdeca

Na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, nossa equipe esteve presente na sede do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) em Santa Cruz do Capibaribe, onde tivemos a oportunidade de entrevistar o Dr. Jairo Alves, advogado do conselho. Ele nos trouxe informações cruciais sobre a recente decisão judicial em caráter liminar que suspendeu o processo de escolha dos conselheiros tutelares, marcado para o próximo dia 1º de outubro.

Em um momento de tensão para a comunidade santacruzense, o Dr. Jairo Alves esclareceu a situação e compartilhou as ações que o COMDECA pretende tomar para reverter essa suspensão, destacando a importância do processo para a sociedade local.

"Como é de conhecimento público, as eleições que iriam acontecer no próximo dia 1º de outubro, infelizmente foram suspensas em razão de uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude daqui de Santa Cruz. Cabe agora a nós, como corpo jurídico do COMDECA, tomar as medidas judiciais cabíveis e trabalhar arduamente, pois acreditamos que conseguiremos reverter essa decisão antes da eleição. Não queremos essa eleição suspensa. Por isso estamos trabalhando, eu e os outros colegas advogados, para reverter essa decisão o quanto antes, para não haver maior prejuízo, não só para os candidatos, mas para toda a sociedade santacruzense", afirmou Alves.

O advogado enfatizou que o COMDECA seguiu rigorosamente os procedimentos estabelecidos pela legislação vigente e não identificou nenhuma irregularidade no processo de escolha dos conselheiros tutelares. No entanto, o juiz responsável pela decisão discordou do entendimento do COMDECA, o que levou à concessão da liminar.

"O Ministério Público, nessas situações que envolvem crianças e adolescentes, acompanha os procedimentos. Existem manifestações do Ministério Público todas no sentido da legalidade e da correção do procedimento. Infelizmente, o juiz acatou um entendimento diverso, não só do procurador municipal, como também do Ministério Público", ressaltou o Dr. Jairo Alves.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares, que desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, está agora suspenso, gerando preocupações na comunidade local. No entanto, o COMDECA está determinado a tomar as medidas judiciais necessárias para reverter essa decisão e garantir que o processo eleitoral ocorra dentro da legalidade e no melhor interesse da sociedade.

"Neste momento, a eleição está suspensa, mas vale salientar que o COMDECA está tomando as medidas judiciais cabíveis para que possamos reverter esta decisão o quanto antes", concluiu o advogado.

O desfecho desse caso terá implicações significativas para Santa Cruz do Capibaribe, à medida que a comunidade aguarda ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos e a resolução deste impasse judicial. Continuaremos acompanhando de perto essa situação e forneceremos atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”