Grupo invade centro do MST, picha paredes com suástica e incendeia local

Local foi depredado com símbolo nazista e palavra 'mito' pelas paredes; casa de coordenadora foi incendiada durante invasão

Da redação
Band.Uol

Grupo invade centro do MST, picha paredes com suástica e incendeia local
Reprodução/MST

Um grupo invadiu um centro de formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no último sábado (12), pichou as paredes com símbolos nazistas e a palavra ‘mito’ em Caruaru, no interior de Pernambuco. Além da depredação, o grupo incendiou a casa de uma das coordenadoras do projeto.

Segundo nota do MST, quatro pessoas invadiram o local de madrugada para depredar o Centro de Formação Paulo Freire. Eles informam que o fogo foi controlado, mas a casa foi parcialmente queimada, principalmente camas, telhados e pertences da coordenadora. O MST também informa que apesar do incêndio, ninguém se feriu.

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Quando cometido contra patrimônio público, é classificado como crime de dano. A pena para quem pratica o crime é de prisão de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado