Festival Arte em Serra do Vento começou nesta sexta-feira (15) com shows de Juarez e atrações locais em Belo Jardim
Evento segue até domingo (17) com feira de artesanato, atrações culturais, programação infantil, palestras e shows musicais gratuitos
Serra do Vento, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começou a viver o clima da 5ª edição do Festival Arte em Serra do Vento, na noite desta sexta-feira (15). A abertura contou com a energia da Ginasticadrilha +50, que animou o público e deu início à sequência de shows no palco principal com Jucirlânio Araújo, Ramon Ferraz e Juarez, ex-Magníficos e Mastruz com Leite, encerrando a noite com muito forró das antigas.
“É gratificante ver o resultado do trabalho de tantos parceiros que acreditam no projeto e nos ajudam a fazer essa festa acontecer. Convido todos a virem prestigiar os próximos dias, conhecer nossos artesãos, participar das atividades culturais e aproveitar os shows. Serra do Vento está de braços abertos para receber vocês”, convidou Samara D’arc, presidente da Fundação Bitury.
O evento segue até domingo (17), com programação diversificada que inclui feira de artesanato, apresentações culturais, palestras, atrações para crianças e shows no palco principal com Joadson Sela de Aço e Carta de Baralho. A realização é da Fundação Bitury, em correalização com a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, com apoio do Sebrae, Fundarpe, Adepe e de marcas parceiras como Palmeiron, Rádio Bitury, Jodibe Distribuidora e Thiago Bebidas e Conveniência.
“É uma alegria enorme participar desse evento maravilhoso, que este ano chega com um formato ainda melhor, oferecendo mais conforto, segurança e condições para os comerciantes realizarem suas vendas. O primeiro dia já foi um sucesso, com grande público e muita animação. A expectativa é que os próximos dias sejam ainda mais especiais, e aproveito para convidar toda a população a prestigiar a programação, que foi preparada com muito carinho e dedicação para todos”, afirmou Filipe Vieira, secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.
O Festival Arte em Serra do Vento fortalece a economia criativa, valoriza os artesãos, incentiva novos talentos e movimenta o turismo local, dando visibilidade à produção artística do Agreste e transformando Serra do Vento em um ponto de referência cultural em Pernambuco.
VEJA PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (16)
FEIRA DE ARTESANATO
9h às 20h – Casarão Mestres da Serra e área externa
PALESTRAS COM O SEBRAE NO CMEI MANOEL BRAZ DE LIMA
10h – Entendendo custos, despesas e preços de venda
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
9h – Banda Fanfarra Tony Edson – Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda
9h30 – Programa Rádio Bitury FM com Jessé Poeta e convidados
14h40 – Toada com Sofia Aboiadora
15h – Projeto Dança dos Idosos – Fundação Bitury
15h30 – Grupo de Reizado
16h – Grupo Folclórico Pé na Roça
16h30 – Quadrilha Junina Oxente My Love
17h30 – Os Cangaceiros
SHOWS NO PALCO PRINCIPAL (NOITE)
Joadson Sela de Aço
Carta de Baralho
Comentários
Postar um comentário