A pedido de Eduardo da Fonte, Câmara dos Deputados é iluminada de azul em homenagem ao Dia do Orgulho Autista

A Câmara dos Deputados foi iluminada de azul nesta terça-feira (18), em celebração ao Dia do Orgulho Autista. A iniciativa partiu do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que solicitou oficialmente a homenagem como forma de dar visibilidade à luta das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e às pautas relacionadas à inclusão e ao respeito à neurodiversidade.

“A iluminação azul na Câmara é um marco simbólico, mas com um significado profundo: reforça o nosso compromisso com políticas públicas que acolham, cuidem e garantam direitos às pessoas com autismo e suas famílias. Essa é uma luta que move o nosso mandato”, afirmou Eduardo da Fonte.

O parlamentar é autor do projeto da Casa Azul, espaços de atendimento multiprofissional voltados para pessoas com TEA. A iniciativa já está sendo implementada em diversos municípios de Pernambuco, com apoio e articulação direta do deputado, e vem se consolidando como uma importante política pública de acolhimento às famílias atípicas.

Eduardo da Fonte também é autor de projetos que fortalecem a rede de proteção social para pessoas com deficiência. Entre eles, está a proposta que aumenta o teto do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família, permitindo que as famílias possam receber os dois auxílios simultaneamente. Outro destaque é o projeto que cria o Auxílio CuidaMais, destinado aos cuidadores de pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, com o objetivo de garantir um apoio financeiro extra de mil reais por mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre