Assinatura de convênios reforça apoio às entidades sociais em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta sexta-feira (14), a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca) foi palco da assinatura dos convênios com as entidades beneficentes do município. O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições, entre elas a AADESC (Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe), representada por Fátima Oliveira.

Leia também:

Fátima destacou a importância do momento para as entidades e expressou sua gratidão pelo compromisso da gestão municipal. "Hoje é um dia muito importante e muito feliz para a AADESC e para todas as outras entidades. Quero agradecer ao Comdeca, ao prefeito Helinho Aragão e também ao ex-prefeito Fábio Aragão, que revitalizou esse convênio e garantiu o pagamento mensal dos profissionais. Agora, na nova gestão, com a graça de Deus, isso continuará acontecendo", afirmou.


Ela também falou sobre o aumento no repasse, pois toda ajuda é fundamental para o funcionamento da associação. "A AADESC está em festa hoje", disse Fátima Oliveira.

O evento reforçou a seriedade do trabalho realizado pelo Comdeca, que garante a transparência na destinação dos recursos às instituições que cumprem todas as exigências legais. "Para receber os benefícios, é preciso estar com tudo em dia, com a documentação atualizada e a prestação de contas feita corretamente", explicou Fátima.


Além disso, ela fez questão de mencionar a importância do papel de Alencar Lopes no conselho. "Ele já é patrimônio do convênio, pois sempre apoia nossas entidades com dedicação e compromisso", afirmou.

A assinatura dos convênios representa um passo importante para o fortalecimento das políticas sociais no município, garantindo suporte às entidades que desempenham um papel essencial na assistência a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado