Aprovado Projeto de Liana que cria mês da conscientização e erradicação da violência contra a mulher


A vereadora destacou a importância de ações efetivas para frear os índices como feminicídios.

Foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira, 10 de dezembro, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que institui oficialmente o “Agosto Lilás” no Recife, como mês de conscientização para a erradicação da violência contra a mulher no município.

Durante a discussão da proposta, Liana usou a tribuna para destacar a importância de ações efetivas para frear os índices de violência contra as mulheres.

“Em 2024, que é um ano que ainda não foi concluído, temos mais de 1.500 feminicídios. Desses, 64% ocorreram dentro da própria casa da mulher “, ressaltou, “Apesar de toda a caminhada da Lei Maria da Penha e do impacto relevante, nós nos debruçamos sobre números de violência contra a mulher, que são preocupantes e mostram que a campanha precisa aumentar”, pontuou Liana.

O que diz o Projeto:

O PL 91/2024 diz que o município deverá promover ações inter setoriais de conscientização voltadas à erradicação da violência contra a mulher. Dentre as atividades, cita a promoção de debates sobre as políticas públicas de atenção integral à mulher; o apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade e a iluminação de prédios públicos com cor lilás.

O Projeto segue para sanção do prefeito João Campos (PSB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado