16ª Festa de São Lucas Evangelista tem início com procissão e missa em Santa Cruz do Capibaribe

JAIRO GOMES

A comunidade do Rio Verde e Manoel Lucas, em Santa Cruz do Capibaribe, deu início nesta quarta-feira, 16 de outubro, à 16ª edição da Festa de São Lucas Evangelista, padroeiro local. O evento começou com a tradicional Procissão da Bandeira, seguida pela celebração da Santa Missa no terreno onde será construída a igreja da comunidade, localizado na Rua Beatriz Chagas.

A Missa de abertura foi presidida pelo Padre Ezequias Dantas, administrador da Área Pastoral Santa Rita de Cássia, e contou com a participação fervorosa dos fiéis. A animação litúrgica ficou a cargo do Ministério de Música do Divino Pai Eterno, que proporcionou  momentos de louvor e espiritualidade.

A festa, que é muito aguardada pelos moradores, segue até o sábado, 19 de outubro, com uma programação diversificada, incluindo celebrações religiosas e atividades culturais.

Para mais informações e a cobertura completa do evento, incluindo registros fotográficos e a programação detalhada, acompanhe o Blog do Jairo Gomes.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia