Cassação de Mandato de Vereador Capilé Pode Ser Definida Hoje em Santa Cruz do Capibaribe

JAIRO GOMES

Santa Cruz do Capibaribe está em polvorosa com a possível cassação do mandato do vereador Capilé da Palestina. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) concluiu seu relatório final, recomendando ao Ministério Público de Pernambuco a investigação do ex-presidente da Câmara, Cícero Cosmo da Silva (Capilé), por possíveis infrações do artigo 337-H do Código Penal, referente à modificação ou pagamento irregular em contrato administrativo, e por atos de improbidade administrativa conforme os artigos 10, caput, IX, XI, XII e XIV da Lei Federal n° 8.429/92.

Nesta quinta-feira (13), a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores formou maioria a favor da cassação do mandato de Capilé. A decisão agora aguarda votação no plenário da Câmara, com prazo para encerramento do procedimento previsto para hoje.

A sessão extraordinária que decidirá sobre a cassação do vereador Capilé foi convocada pela Mesa Diretora da Câmara, composta por Nailson Ramos, Jessyca Cavalcanti e Zé Boi, após o presidente da Câmara, Zeba Climério, se recusar a convocá-la. A vereadora Jessyca Cavalcanti informou que a votação ocorrerá hoje, às 18 horas.

Se a maioria dos vereadores seguir o parecer da Comissão de Ética, Capilé perderá seu mandato imediatamente. A decisão está sendo aguardada com grande expectativa pela população de Santa Cruz do Capibaribe, que acompanha de perto os desdobramentos desse caso que pode marcar um precedente significativo na política local.

O Blog do Jairo Gomes continuará acompanhando o desenrolar dos eventos e trará atualizações em tempo real sobre a votação e suas implicações para o futuro político da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado