Projeto de Lei quer proteger idosos de golpe no Recife; proposta é de Liana Cirne


A iniciativa foi apresentada durante Instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa


A proteção da pessoa idosa contra golpes na contratação de empréstimo consignado, de cartão de crédito e de serviço cujo desconto incida sobre a folha de pagamento, foi uma das propostas apresentadas pela vereadora do Recife Liana Cirne (PT), durante a reunião de Instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. 


O ato foi realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, na Câmara Municipal do Recife. A proposta da Frente Parlamentar e do Projeto de Lei contra golpes são de autoria da vereadora Liana Cirne. 


“Esses golpes acontecem com muita frequência e precisamos estabelecer mecanismos de proteção. A Frente Parlamentar já começa atacando um dos principais problemas enfrentados pela população idosa. Nosso Projeto procura evitar que eles sofram esse tipo de violência que coloca em risco o mínimo existencial dos nossos idosos”, disse Liana Cirne. 


A Frente Parlamentar tem por finalidade, especialmente, a proteção, promoção e preservação dos direitos da pessoa idosa. O evento contou com a participação de Cacilda Medeiros, Gerente da Pessoa Idosa do Recife; André Luiz Pereira, Secretário Executivo de Defesa do Consumidor do Procon Recife; José Maria Silva, presidente da Comissão do Idoso da OAB/PE; Rosineide Gonçalves, Coordenadora do Programa de Promoção dos Direitos da Pessoa  Idosa (PPDPI), do Centro de Desenvolvimento e Cidadania, além de Membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado