"Sempre esteve ao meu lado", diz Lula durante guia eleitoral em apoio à Marília Arraes

Diario de Pernambuco

Foto: Cláudio Kbene

Após anunciar apoio à candidatura de Marília Arraes (SD) em Pernambuco, na última semana, o ex-presidente Lula (PT) surge em guia eleitoral pedindo votos para a candidata. "Vote Lula para presidente e Marília para governadora", diz o petista em trecho do vídeo veiculado nesta terça-feira. Na disputa pelo governo do estado Marília enfrenta Raquel Lyra (PSDB), que tem liderado as pesquisas de intenção de voto, neste segundo turno.

Tendo apoiado a candidatura de Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno das eleições no estado, Lula, nesta segunda fase da disputa, declarou apoio ao nome de Marília Arraes, que desde o primeiro turno lidera palanque para o ex-presidente. "Vamos eleger Marília Arraes governadora, uma mulher guerreira, competente que sempre esteve ao meu lado", destaca em primeiro guia eleitoral em que aparece declarando apoio à candidata.

"Vamos juntos devolver o emprego, a comida no prato e a alegria para o povo pernambucano. Vote Lula para presidente e Marília para governadora", finaliza o candidato que também agradece os votos recebidos em sua terra natal. O petista teve 65,27% dos votos válidos do eleitorado pernambucano, ante 29,91% de Bolsonaro.

O apoio do PT ao nome de Marília Arraes ocorre em consonância com outras siglas que, durante o primeiro turno, assumiram posições adversárias à candidata. As movimentações do Partido dos Trabalhadores e de outras legendas da Frente Popular, como o próprio PSB - que também subirá no palanque da candidata neste 2º turno - vem com o objetivo maior de pavimentar caminhos para a vitória de Lula, que enfrenta Bolsonaro na disputa pela presidência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado