Palavras que edificam. *Por Arley Anderson.

Fé é confiar

Tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23.



Em Marcos 9, temos um pai desesperado se dirige a Jesus com um pedido de ajuda. No diálogo o Senhor Jesus afirma que tudo é possível ao que crê. a Bíblia diz que : Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). As Escrituras falam de fé como: crer ou esperar. A fé não significa aceitar certos fatos bíblicos, mas consiste em confiar numa Pessoa.
a fé nasce de ma relação de confiança. Não é fruto da crença em algo, mas significa confiar em alguém Quanto mais você conhece , mais você confia nele.
Por isso, a fé é uma escolha . Creio porque quero, ou melhor: creio porque experimentei a bondade e o amor transformador de Jesus Ele mudou minha vida. Sou livre para não crer, mas o que eu sei sobre Ele é suficiente para despertarem mim um senso de confiança. É como diz um hino dos "Arautos do Rei": O primeiro milagre é confiar.
Como podemos saber se Deus é absolutamente digno de nossa confiança? a vida cristã é feita de conhecimento e prática.  O ponto fundamental está em Conhecer a Deus. Isto precisa estar claro em nossa mente . A fé não é algo que podemos criar por conta própria, nem é resultado de busca espiritual. Em Efésios 2. 8 - 9 , fica aro que a fé é um dom de Deus. Não merecemos, nem somos dignos desse presente, mas Deus , em sua Graça, faz com que confiemos Nele.
Quando confiamos em alguém , pegamos um pequeno pedaço de nós e colocamos nas mãos do outro. Confiar em Deus é abrir mão do controle. É submeter-se a vontade Dele.
Posso afirmar que, quando essa relação de confiança estiver estabelecida, você verá Deus realizando o impossível em sua vida. E a cada oração respondida, a cada benção recebida, sua fé aumentará ainda mais.

*Arley Anderson é formado em História e serve como Diácono na Assembleia de Deus na cidade de Exu - PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres