Adutora do Pirangi é Ação de Diogo Moraes

Adutora do Pirangi levará água a dez municípios do Agreste

Enquanto o Agreste pernambucano aguarda a chuva, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) busca soluções urgentes para o povo do Polo de Confecções. E essa postura vem através da Adutora do Pirangi, uma obra que consiste na implantação de captação e sistema adutor a partir do Rio Pirangi, nas proximidades de Catende/PE, até a estação elevatória I do Sistema Adutor do Prata, visando ampliar sua vazão dos atuais 650 l/s para 980 l/s, viabilizando incremento de 330 l/s.

O sistema irá contar com recursos do Banco Mundial na soma  estimada de R$ 22,7 milhões.  E após concluída, a nova adutora vai se integrar aos sistemas Prata/Camevô e Jucazinho, ampliando para 980 litros por segundo a oferta de água nos municípios de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Ao todo, 800 mil pessoas serão beneficiadas.

O deputado traduziu seu sentimento ao acompanhar o desenrolar das etapas com a alegria de celebrar o progresso do Polo de Confecções. "Cada ação de nosso mandato tem um grande valor, pois implica em mudanças e melhorias de vida para nossa gente. Assim como aconteceu em 2016 e permanece em 2017 com a sequência das obras de duplicação da Rodovia PE-160, teremos grandes avanços em nossos pedidos", afirma o parlamentar, que representa o Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia