Conheça o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva

Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal

por Portal Brasil
Wellington César Lima e Silva
O Palácio do Planalto confirmou hoje que Wellington César Lima e Silva assumirá o comando do Ministério da Justiça. Ele ocupará a vaga de José Eduardo Cardozo que, por sua vez, assumirá a Advocacia-Geral da União. 

Com 50 anos de idade e 25 de carreira, por duas vezes foi Procurador–Geral do Ministério Público do Estado da Bahia (2010/2012 e 2012/ 2014). No período, destacou-se por defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

Wellington César Lima e Silva é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia. Até agora, sua função é a de Procurador-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos, posto que assumiu em 2014.

Nascido em Salvador, é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele ingressou no Ministério Público em 1991. Foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana.

Em 1995, foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Criminal e na Central de Inquéritos do Ministério Público. Também ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça nos anos de 1996, 1999 e 2000.

Fonte: Secom/PR
Foto: MP/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres