O Congresso é o maior responsável pela crise do País, diz Silvio Costa

Da Folha de Pernambuco
Deputado disparou contra a bancada de oposição ao Governo 
(Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)

Vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PSC) teceu várias críticas a bancada de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (16), o parlamentar afirmou que o Congresso é o maior culpado pela crise no País.

“Os caras colocam pauta bomba para quebrar o País, os caras sinalizam que são contra o ajuste fiscal, os caras ficam da imposição pedindo impeachment de forma irresponsável”, disparou Silvio.

“Eles sabem muito bem que a constituição da República, no artigo 85, no artigo 86, ela é muito clara. O presidente só pode sofrer impeachment se cometer um erro em mandato exercício. Dilma não cometeu e nem cometerá”, completou.

Em sua opinião, diante das recentes denúncias o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), sairá do cargo brevemente. O social-cristão afirmou que não pretende se lançar ao cargo depois da saída do peemedebista, mas não descarta a hipótese de futuramente exercer a função.

“É evidente que qualquer político, se ele tivesse oportunidade, ele queria ser presidente. (…) As pessoas dizem lá que, modéstia a parte, eu fiz um bom trabalho na Comissão de Trabalho. Agora não vou me colocar candidato a presidente, isso não se constrói assim não. O cara pode ate ser candidato avulso, mas não vou me aventurar não”, disse.

PSB

O deputado Silvio Costa alfinetou a postura do PSB em se posicionar como independente ao governo Dilma Rousseff (PT).

“O pior nome que inventaram na política foi esse tal de independente. Na politica o cara tem que ter lado, o cara dizer que é independente é conversa de gente fraca ou você é oposição ou governo, não existe essa história de independente”, afirmou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres