NOTA DA PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE
A real Situação do Matadouro Público Municipal de Taquaritinga do Norte
Devido a matérias divulgadas na mídia onde os vereadores e seu fotógrafo apenas mostraram uma parte do matadouro, que é destinada aos fogões de lenha, mesa de pelar os suínos e que também serve para retirada dos cascos e limpeza dos mocotós (mãos de vaca), e que funciona exclusivamente com fateiros, pessoas autônomas que prestam este serviço aos marchantes e não tem vínculo com a prefeitura. Na matéria não consta nenhuma foto da sala de esfola onde é manuseada a carne e funciona exclusivamente com funcionários da prefeitura devidamente fardados. E que tem livre acesso visual para retirada de fotos. Este ato não deixa claro as verdadeiras intenções dos vereadores pois se era de fiscalizar porquê não notificou a prefeitura e jogou para a mídia inverdades, onde se diz que a população está correndo risco ao consumir carne provindas do nosso matadouro, causando até mesmo prejuízos para os comerciantes e terror nas pessoas.
...
O matadouro Público de Taquaritinga Norte tem algumas falhas, mas na nossa região é um dos mais organizados e talvez o único que realiza o abate apenas com funcionários, Temos um veterinário experiente que já trabalhou em cidades como Surubim e o mesmo garante que o nosso é uma referência em organização. Precisamos melhorar e vamos agir no que se refere a parte das vísceras exigindo dos autônomos que trabalham neste serviço roupas e botas adequadas para realizá-lo.
Hoje vivemos tempos diferente onde trabalhamos com responsabilidade e o Prefeito do município dá autonomia aos seus secretários que por sua vez delega aos seus subordinados, nesta situação o administrador José Américo que realizou seu trabalho dignamente sem ter que pedir autorização a ninguém, fez a coisa certa. Pois mesmo sendo autoridades os vereadores tem que respeitar o funcionamento dos órgãos públicos, e deviam utilizar um pouco de humildade para pelo menos buscar as informações necessárias a respeito do que pode e não pode ser feito em cada órgão, caso contrário daqui uns dias veremos vereadores entrar numa sala de cirurgia para ver o trabalho dos médicos e julgar o que é certo e o que é errado mesmo sem conhecimento a respeito.
Buscando melhorar o funcionamento do matadouro contratamos e capacitamos as pessoas para manusear a carne, melhoramos a infra estrutura física e adquirimos vários equipamentos que facilitaram o trabalho o que diminuiu e muito o tempo do abate até a comercialização, buscamos atender nossos clientes com respeito e principalmente temos cuidado com a saúde e a qualidade de vida do nosso povo.
CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
Comentários
Postar um comentário