NO PSF DO DONA LICA FALTA MÉDICO E REMÉDIOS, CONSTATA VEREADOR DEOMEDES BRITO

O vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, esteve na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado pelos vereadores Fernando Aragão e Ernesto Maia, no PSF do Bairro Dona Lica


A visita foi motivada pela quantidade de reclamações de moradores do bairro que procuraram o vereador Deomedes e denunciaram a precária situação que aquela unidade se encontra. Com falta de médico e de medicamentos, inclusive sem material para pequenos curativos.

Na Unidade de Saúde os vereadores foram recebidos pela enfermeira chefe Mariane que disse não poder informar sobre o estoque de medicamentos, pois não estava autorizada para isso. Questionada pelos vereadores ela disse que tinha ordens superiores para não informar e chegou a ligar para Fabrícia Neves relatando os fatos. 

Depois da ligação ela disse que o médico só voltaria no final do mês de Março, provavelmente, e quanto aos medicamentos só na Secretaria de Saúde é que os vereadores obteriam tal informação.

Diante disso foi pedido a mesma que informasse, por escrito, porque não podeira passar informações aos vereadores.

A dona de casa Severina Ribeiro estava no PSF no momento da visita e falou que foi "atrás de remédios para pressão e diabetes para o seu marido" e, tanto ontem, quanto hoje, a resposta que recebeu foi a de que "os medicamentos estavam em falta, sem previsão de quando chegariam".

Os vereadores foram até a Promotoria Pública, para relatar o acontecido, e esperam que o Secretário de Saúde e o Prefeito Edson Vieira providenciem um médico para aquela unidade e também os remédios que faltam para atender a população.


Falei com o Secretário Breno Feitosa, e ele disse que essa não era a atitude correta dos servidores da saúde, sonegando informações, e por isso tomará providências, para que fatos dessa natureza não mais aconteçam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado