O PT vai interpelar Gilmar Mendes por crime contra a honra
PT diz que vai interpelar Gilmar Mendes por declarações sobre doações
Presidente do partido, Rui Falcão, quer que o ministro esclareça o que falou sobre supostas irregularidades nas arrecadações para ajudar Genoino e Delúbio a pagarem multa do STF.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, vai interpelar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para que ele esclareça as declarações sobre supostas irregularidades nas campanhas de arrecadação de dinheiro para pagamento das multas impostas a José Genoino e Delúbio Soares no julgamento do mensalão.
Nesta terça, 4, Gilmar Mendes fez declarações sugerindo que houve lavagem de dinheiro nas campanhas de solidariedade a Delúbio e Genoino. Mendes considerou “muito esquisito” e “incomum” o fato de os petistas terem conseguido arrecadar o montante das multas com “grande facilidade” e sugeriu que as doações sejam investigadas.
Por meio de campanhas pela internet, Genoino conseguiu arrecadar mais de R$ 700 mil em menos de duas semanas e Delúbio mais de R$ 1 milhão em apenas nove dias.
Comentários
Postar um comentário