Não temas! Eu sou contigo.

 

Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41.8-13.
O cuidado de Deus para com Israel é algo maravilhoso,  surpreendente, Deus não tirou os inimigos de Israel, não os baniu da terra, mas ajudou a Israel em suas lutas contra eles. Deus nunca abandonou o seu povo e nunca abandonará. 
Assim é o agir dEle em nossas vidas,  permitindo que, os que nos perseguem existam, e até um certo tempo logrem vantagens contra nós,  e em determinado momento pensamos estar sós, mas Deus, que nunca nos abandona, mostra o seu poder e sua glória, e começa a agir. 
A Palavra de Deus nos diz: O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Muitas vezes Deus permite certas situações para que saibamos que somos inteiramente dependentes dEle e que, em nós mesmo, nada temos, nada sabemos, nada podemos, mas Ele é tudo e está sobre todas as coisas. Jesus afirmou: Sem mim, nada podereis fazer. Mas Ele é fiel e cuida do seu povo, Ele guarda o seu povo e nos socorre em nossas aflições. 
Ele nos diz: Não temas porque sou contigo,  não te assombres, porque sou teu Deus, eu te esforço e te ajudo com a destra da minha justiça.  Que Deus maravilhoso.  Oh! Glória. 
Martinho Lutero escreveu: Se nos quisessem devorar, demônios não contados, não nos podiam assustar, nem somos derrotados, o grande acusador dos servos do Senhor, já derrotado está,  por certo cairá, com uma só palavra. (Castelo Forte, Harpa cristã,  581).
Portanto descansemos nas promessas do Senhor,  louvemos e adoremos a Ele, e por certo, nossa vitória virá.  Deus é fiel e cuida de cada um de nós. 
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus,  nosso Senhor. 
Evang. Dário Gomes de Araujo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários