E vós, quem dizeis que Eu sou?
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:13-16.
Jesus, quando esteve na Terra, viveu uma vida livre e de consciência pura, sem a necessidade de se esconder sob coisa alguma, pois apesar de viver como homem, Ele teve o cuidado de fazer ]toda a vontade de Deus, mas um dia Ele surpreendeu seus discípulos com uma pergunta:
- Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
Jesus queria saber de seus discípulos o que os homens achavam quem Ele era. A resposta foi óbvia, pois muitos em Israel tinham a Jesus como um grande profeta, e o assemelhavam aos profetas que viveram antes dele, então respoderam:
- Uns dizem que tu és João Batista, outros afirmam que és Elias, ainda outros dizem que és Jeremias ou até algum dos demais profetas.
Então Ele se referindo aos discípulos lhes pergunta:
E vocês? Pensam que eu sou quem.
Pedro, sem titubear responde: - Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Pedro falava com toda sua convicção, mas também falava daquilo que o Espírito Santo lhe revelava, ao afirmar sua fé em Jesus, ele mostra que, verdadeiramente estava crendo naquele que fora enviado pelo Pai, o cordeiro de Deus, o prometido às nações, o descendente de Jacó, o Filho de Davi, o verdadeiro Filho de Deus.
Quantas vezes o mundo quer nos colocar em dúvidas acerca da pessoa de Jesus, onde para muitos Ele é simplesmente um enviado, ou um profeta, ou ainda uma grande personagem, para muitos Ele não passa de alguém importante, ainda há os que afirmam que Ele veio de Deus, mas é ser criado e nada mais, como se Ele fosse tão somente o cumpridor de uma tarefa, mas Jesus é muito mais que se pode pensar acerca dele.
A Bíblia está repleta de versículos que mostram, com muita clareza quem é Jesus.
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Hebreus 1:8.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3.
Eu e o Pai somos um. João 10:30.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João 14:8-11.
Além desses, ainda há muitas outras passagens bíblicas que mostram quem é Jesus, mas para cada um de meus leitores, deixo essa reflexão:
E vós, quem dizeis ser Jesus?
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário