Notas do Enem estão disponíveis no site do Inep

Inep antecipou os resultados que só sairiam em 11 de fevereiro. As notas dos candidatos ficaram disponíveis às 19h desta quarta-feira

E EuEstudante

(crédito: Marcello Casal Jr/Ag..ncia Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou antencipadamente os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 nesta quarta-feira (9). O participante pode conferir seu desempenho por meio da Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. As notas dos “treineiros” — estudantes que realizaram as provas para testar conhecimentos — serão publicadas somente daqui a 60 dias.

A partir dos resultados obtidos com a nota do Enem, os participantes podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu

O Ministério da Educação ofertará, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 221.790 vagas de ensino superior em instituições públicas. São 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições, sendo mais de 84,5% das vagas para universidades e institutos federais. As inscrições para preencher as vagas começam em 15 de fevereiro pelo site do Sisu, e os interessados podem se candidatar até 18 de fevereiro às 23h59.

Mesmo que as inscrições ainda não estejam disponíveis, os candidatos podem consultar as oportunidades ofertadas por meio do site do Sisu. Na consulta é possível visualizar as vagas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 125 instituições que aderiram ao Sisu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia