Lula venceria Bolsonaro no segundo turno por 52% a 34%, diz pesquisa

Levantamento mostra que o atual presidente perderia 
tanto para Lula quanto para Huck. 
Com Moro, Doria e Ciro a disputa é mais acirrada

Por iG Último Segundo

Ricardo Stuckert e Palácio do Planalto
Lula voltou ao páreo e já lidera pesquisas de intenção de votos; Bolsonaro está em baixa

O ex-presidente Lula segue crescendo nas pesquisas para as eleições de 2022. Segundo levantamento PoderData , do Poder 360, o petista teria 18 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): 52% a 34% . Ainda de acordo com a pesquisa, se o segundo turno fosse hoje, o atual presidente perderia também de Luciano Huck (48% a 35%).

A pesquisa também analisou outros três possíveis cenários de segundo turno: Bolsonaro x Ciro Gomes aparecem numericamente empatados, ambos com 38%; Em simulações com Doria ou Moro , Bolsonaro aparece 1 ponto percentual à frente. (38% a 37% em ambas).

O levantamento entrevistou 3.500 pessoas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Leia também
1º turno

Analisando o primeiro turno, a pesquisa mostra Lula em primeiro, com 34% seguido de Bolsonaro, 31%. Em terceiro lugar, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Luciano Huck empatados com 6%.

Amoedo (Novo) aparece com 5%; Doria (PSDB), 4%; Moro, 3% e Mandetta, 2%. Haddad (PT), Boulos (PSOL) e Flávio Dino (PCdoB) não pontuaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado