Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2020

Coronavírus: casos ultrapassam 10 mil e Saúde confirma 431 mortes

Imagem
De sexta-feira (3/4) para este sábado (4/4), Ministério contabilizou mais 1.222 pessoas diagnosticadas com Covid-19 pelo país. Segundo a pasta, foram 72 novas mortes nas últimas 24 horas
AF Augusto Fernandes Correio Braziliense
(foto: BERTRAND GUAY/AFP)
O balanço deste sábado (4/4) do Ministério da Saúde sobre a situação do novo coronavírus no país revelou que 1.222 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, já são 10.278 casos confirmados no Brasil. Quanto ao número de óbitos, a pasta registrou 72 novas mortes, que fizeram o país chegar a um total de 431.
Seguindo uma tendência dos últimos boletins epidemiológicos divulgados pelo Ministério, as novas ocorrências tanto de casos confirmados quanto de mortes voltaram a bater recorde de crescimento diário. O incremento de pessoas infectadas foi de cerca de 13,5%, enquanto o de óbitos foi de 20%.
Como consequência, também cresceu a taxa de letalidade da Covid-19 em território nacional. A estatística, que era …

5 fatos que você precisa saber para levar o coronavírus a sério

Imagem
Pragmatismo Político
A exemplo do presidente Jair Bolsonaro, ainda não leva o coronavírus a sério? Conheça cinco fatos que você precisa saber sobre a doença que já matou mais de 62 mil pessoas nos últimos meses
(Imagem: Brendan Mcdermid | Reuters)
Você provavelmente tem algum parente, amigo ou conhecido que concorda com as opiniões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao novo coronavírus. Tudo seria um grande exagero, ou, como ele disse, uma “histeria”.
Se você discorda do presidente, mas nem sempre tem à mão informações práticas para mostrar como a pandemia é grave, aqui vai uma lista rápida que pode te ajudar:
1 – Não é uma ‘Gripezinha’
A Covid-19 não é uma doença qualquer ou uma “gripezinha”, como já disseram algumas pessoas, inclusive o presidente Jair Bolsonaro.
A situação é tão complexa que, após três meses se espalhando pelo mundo, mesmo com medidas restritivas, a doença já afetou mais de 1 milhão de pessoas e provocou cerca de 62 mil mortes.
A Europa luta para control…

Veja como se inscrever para receber auxílio de R$ 600

Imagem
Aplicativo de cadastro para receber benefício será disponibilizado na terça-feira (7). Quem está no CadÚnico não precisa se inscrever via app
Do R7
Aplicativo estará disponível na terça-feira (7) Marcos Santos/USP Imagens
Para receber o auxílio de R$ 600 liberado pelo governo federal, o trabalhador informal precisa estar inscrito em algum cadastro do governo federal, como o CadÚnico (Cadastro Único), ou se cadastrar a partir de terça-feira (7) pelo aplicativo que será lançado para esta finalidade. 
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirma que entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores têm direito ao auxílio, mas não estão inscritos em nenhum cadastro do governo federal. Lorenzoni disse que a previsão é que esses trabalhadores comecem a receber o auxílio 48 horas após concluírem o cadastramento no aplicativo.
"As pessoas vão poder baixar esse app no celular, sem nenhum ônus, ou pela internet ou através do celular e fazer o cadastramento", afirmou. O auxílio será pago nas…