Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2020

Vacina da covid-19 está em estágios finais, dizem cientistas de Israel

Imagem
Cientistas em Israel estão desenvolvendo uma vacina oral e os testes em humanos devem começar em 1º de junho
Agência Estado
Cientistas trabalha para formular uma vacina para a covid-19 UPMC via Reuters - 2.4.2020
Cientistas em Israel que estão desenvolvendo uma nova vacina contra a covid-19 afirmaram ser capazes de produzir um componente ativo para a droga "nos próximos dias". O chefe da equipe, Chen Katz, disse que pretende iniciar os testes em humanos no início de junho.
Leia mais: Brasil tem 299 mortes por coronavírus e quase 8.000 casos
"Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas - os componentes ativos da vacina", disse Katz ao jornal local The Jerusalem Post.
O avanço veio após a equipe estar há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas, comum nessa espécie de aves e também encontrada em faisões. A droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa prime…

Notícias do dia: 1 milhão de casos no mundo, mortes no Brasil e desenvolvimento de vacina

Imagem
Primeiro caso no País, contas no vermelho, falta de equipamentos, cadastros de médicos, seguro-desemprego nos EUA, caos na Itália e a decisão de atirar em quem descumprir quarentena na Filipinas também foram assuntos desta quinta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo
O ministério da Saúde detectou que o primeiro caso de coronavírus no Brasil ocorreu um mês antes do carnaval. O número de infectados no País se aproxima de 8 mil. O avanço da pandemia tem impactado os estoques de equipamentos como máscaras e luvas no País. E o governo calcula um rombo de R$ 419 bilhões nas contas.

Leia também sobre 1 milhão de infectados no mundo, a vacina de Israel contra a covid-19, o aumento nos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, o caos na Itália e o pedido do presidente das Filipinas para atirar em quem descumprir quarentena.  Veja abaixo a lista das principais notícias do 'Estadão' nesta quinta-feira, 2 de abril de 2020: 1. Coronavírus chega a 1 milhão de casos e 50 mil mortos no mundo
Novo coronav…

ACS-PE reitera pedido de materiais necessários para proteção dos profissionais contra o coronavírus

Imagem
Os pedidos foram encaminhados aos comandantes gerais do CBMPE e da PMPE, mas não houve respostas até o momento
A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), através de seu presidente Albérisson Carlos, reiterou o pedido feito ao Comandante Geral da PMPE, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, e ao Comandante Geral do CBMPE, Rogério Antônio Coutinho, através de ofícios.
O ofício informou que “considerando que o ethos do Policial Militar o obriga a garantir a segurança e prestar socorro mesmo não estando em serviço”, e que a “atual circunstância requer um certo cuidado frente aos últimos acontecimentos mundiais e do risco de proliferação da COVID-19 e a contaminação das pessoas no contato uns com os outros”.
A solicitação pede “que sejam providenciados os materiais necessários para proteção dos referidos profissionais da Segurança Pública, tais como: álcool em gel, máscaras de procedimento e proteção e luvas de procedimento”.
Os ofícios foram enviados aos comendantes no …

Procurador-geral de Justiça requer ao TJPE intervenção estadual no município de Goiana

Imagem
Como a representação junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi recebida sem o pedido do sigilo procedimental, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informa que o requerimento de intervenção estadual é para o município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, protocolou a representação, na quarta-feira (1º/04).
A representação da Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco está fundamentada em quatro linhas de investigações ― Procedimento Investigatório Criminal, instaurado pelo próprio MPPE; Relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE); Inquérito Policial, instaurado pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco); e Inquérito Cível por atos de improbidade, instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Goiana ―, que revelaram irregularidades em quase todas as Secretarias Municipais da cidade, confirmando os fatos alegados na denúncia p…