Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2020

MPPE alerta prefeitos que descumprimento de medidas sanitárias pode motivar intervenção estadual

Imagem
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, publicou neste sábado, a Recomendação PGJ n.º 16, que dispõe sobre a impossibilidade de que os gestores municipais determinem a reabertura do comércio local ou qualquer outro ato administrativo que vá de encontro à Lei Federal n.º 13.979/2020 e, por consequência, os Decretos Federal n.º 10.282/2020 e Estadual nº 48.809/2020 e suas alterações.
Caso os gestores descumpram as medidas sanitárias, principalmente as medidas de quarentena, o município poderá sofrer intervenção estadual. “Todos os entes e diversos órgãos estão ensejando tentativas de contenção da pandemia da Covid-19. E, além disso, tem chegado ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco que alguns prefeitos promovem movimentos de flexibilização, ou até mesmo de descumprimento, das normas restritivas emanadas das autoridades sanitárias no âmbito federal e estadual. Assim estamos expedindo essa recomendação, alertando, principalm…

PASTOR EURICO É CONFIRMADO COMO O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS ENTRE DEPUTADOS FEDERAIS DE PERNAMBUCO

Imagem
Por Alberes Xavier

O deputado federal e presidente estadual do PATRIOTA em Pernambuco, Pastor Eurico, confirmou com exclusividade ao Blog do Alberes Xavier, que testou positivo para a COVID-19. 
O deputado, que é Pastor da Assembleia de Deus Pernambuco, exerce o seu terceiro mandato na Câmara Federal. O mesmo tem 57 anos e apresenta sintomas como febre, calafrios e um pouco de tosse. 
Pastor Eurico encontra-se em quarentena e sua esposa Irmã Lígia também aguarda resultados de exames para confirmar se foi infectada com o vírus.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte reabre o matadouro municipal

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (27), o Prefeito Lero juntamente com o Secretário de Agricultura, Zeca Coelho, realizaram a reabertura do matadouro municipal para a população. Os animais agora serão abatidos no próprio município, contando com uma estrutura moderna e totalmente revitalizada, seguindo as orientações dos órgãos de fiscalização.

Na ocasião, também foi entregue o caminhão baú que será utilizado para o transporte de carne, com segurança, qualidade e higiene.  "Os esforços empreendidos pela gestão municipal tem surtido efeito na vida das pessoas que precisam, por isso continuaremos trabalhando pelo bem estar do nosso povo", enfatizou o prefeito Lero Ivanildo.