Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2019

Gugu Liberato morre aos 60 anos nos EUA

Imagem
Apresentador sofreu acidente grave em sua casa em Orlando, na Flórida
Redação, O Estado de S. Paulo
O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos, em Orlando, na Flórida, onde tinha uma residência. Ele havia sido internado em um hospital após sofrer um acidente na casa onde mora. Segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, Gugu sofreu o acidente na quarta-feira, 20.
LEIA TAMBÉM >Gugu Liberato é internado em hospital após sofrer acidente em casa
Ele caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado do sótão da casa.
Discípulo de Silvio Santos, com quem trabalhou pela primeira vez ainda nos anos 1970, Gugu marcou época na TV brasileira à frente de programas como Viva a Noite (SBT), Sabadão (SBT), Domingo Legal (SBT) e o Programa do Gugu (RecordTV). Atualmente, ele era o apresentador do reality show Canta Comigo, também na Record. 
Em 1988, com cada vez mais destaque no SBT, Gugu chegou a assinar contrato para apresentar …

Luan Santana é confirmado nos 30 anos da Obra de Maria, um dos maiores eventos católicos do país

Imagem
A comemoração acontecerá na Arena de Pernambuco, dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020. Luan Santana, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, estará presente para cantar com Padre Fábio de Melo numa manifestação de fé e respeito.
Luan Santana Foto: Divulgação
Após a confirmação de Elba Ramalho no evento, chegou a vez de Luan Santana ter sua presença garantida na festa que marca o aniversário de 30 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, sediada na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. O cantor é devoto de Nossa Senhora Aparecida e fará uma participação no show.
Luan Santana, de 28 anos, é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e começou a carreira aos 16 anos de idade. Hoje, acumula uma agenda de shows lotada, mais de 60 prêmios, nove turnês, mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais e singles que ultrapassam fronteiras. O cantor também tem forte influência no público adolescente.
Para Gilberto Barbosa, fundador da comunidade, chamar artistas como Luan Santana …

Campeonato de Futebol dos sítios Prefeito Augustinho Rufino de Melo tem finalistas definidos

Imagem
Foram definidas as duas equipes classificadas para final da sexta edição do Campeonato Municipal de futebol dos Sítios, Prefeito Augustinho Rufino de Melo, em Santa Cruz do Capibaribe. Os duelos foram realizados no povoado da Magana.
No primeiro jogo, com gols de Diego Henrique e Marcelinho, o Escolinha da Magana venceu por 2 a 1, o time do Vitória de Poço Fundo, o lateral Já, descontou para o rubro negro da terra do Doce e da Modinha. No segundo confronto da tarde, o Botafogo do Pará venceu o Nacional de Poço Fundo por 1 a 0, o gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Alex.
Ao prestigiar as partidas, o vice-prefeito Dida de Nan, falou da organização da competição. “Mais uma edição de campeonato de futebol dos sítios com muito sucesso, por isso parabenizo o prefeito Edson Vieira e o secretário de esportes Rubens Monteiro por proporcionar um evento maravilho como esse para o nosso povo. Parabenizo também as duas equipes finalistas, Botafogo e Escolinha por chegarem a grande final, d…

Danilo Cabral apresenta emendas para reduzir injustiças da MP 905

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) apresentou, nesta quarta-feira (20), 13 emendas à Medida Provisória 905, que altera a legislação trabalhista e institui a "Carteira Verde e Amarela". Através dessas sugestões de mudança no texto, o parlamentar pretende reduzir os danos prejudiciais aos trabalhadores.
Uma das emendas de Danilo Cabral pretende retirar o desconto de contribuição previdenciária de 7,5% sobre o do seguro-desemprego. Essa é uma medida que penaliza uma faixa da sociedade que se encontra em situação de enorme fragilidade, em especial no que se refere à condição financeira. “Além de injusto, o dispositivo retira recursos que retornam diretamente para a economia ao invés de buscar fontes de arrecadação sobre os segmentos mais abastados da sociedade”, critica o parlamentar. 
De acordo com a MP, passaria a ser permitido o trabalho de professores aos domingos. Outra emenda de Danilo Cabral retira a autorização. “Esse é um dos pontos do texto que fere o direito dos …

Valorização do professor e transparência na lista de contemplados no Minha Casa Minha Vida são temas de projetos aprovados na Câmara

Imagem
Na tarde da última quinta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a 17ª Sessão Plenária do segundo semestre com a aprovação de matérias importantes para a população do município. 07 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução foram votados e aprovados, entre eles o PL 158/2019, de autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB). O texto trata da instituição da Semana de Valorização do Professor.
Segundo o autor, a Secretaria de Educação deverá realizar atividades de capacitação profissional, ciclo de debates, campanhas sobre a importância do professor, além de propor orientações sobre a saúde do profissional da educação.
De autoria do vereador Capilé da Palestina (PODE), o PL 150/2019 obriga o chefe do Poder Executivo a promover ampla divulgação da lista dos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
“Faz-se necessário a apresentação de uma lista dentro de um prazo de 120 dias antes da entrega das casas e outra lista definitiva dentro 60 dias depois da entr…