Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2019

CAVALO MARINHO UM ESPETÁCULO EM FORMA DE AULA

Imagem
Seis municípios estão sendo contemplados com o Patrimônio Vivo de Pernambuco
O Cavalo Marinho Estrela de Ouro, Patrimônio Vivo de Pernambuco, está realizando em seis cidades do Estado a aula-espetáculo “NO PASSO E NO COMPASSO DO CAVALO MARINHO ESTRELA DE OURO”, e um intercâmbio cultural com um grupo/manifestação de cada localidade. As apresentações, gratuitas, acontecem em escolas da rede estadual, até o dia 8 novembro, com acessibilidade comunicacional de acordo com o público de cada instituição escolar. A aula-espetáculo tem uma abordagem histórica e sociocultural do Cavalo-Marinho, onde serão explanados a teatralidade, a música e a dança deste folguedo popular do terreiro pernambucano, apresentando ao público os elementos mais tradicionais, como a história, as figuras (personagens), a interpretação, a musicalidade, as danças, as fantasias e adereços, além do Mestre contextualizar sua própria história e a do brinquedo, acrescentando as origens e influências ocorridas ao longo dos tem…

DISCURSO DO VEREADOR CARLINHOS NA 13ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Santa Cruz do Capibaribe - O Vereador Carlinhos da Cohab discursa na Tribuna da Câmara em mais uma sessão plenária.

Bolsonaro diz que pior ainda está por vir no derramamento de óleo que atingiu Nordeste

Imagem
Reuters Staff
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à TV Record no domingo, que “o pior ainda está por vir” e que pode ocorrer uma “catástrofe muito maior” no derramamento de óleo que chegou à costa brasileira, já que o material recolhido até agora seria apenas uma parte do que teria sido derramado.
Mancha de óleo em praia de Peroba em Maragogi, Alagoas 17/10/2019  REUTERS/Diego Nigro
De acordo com as últimas informações da Marinha, cerca de 4 mil toneladas de óleo foram retiradas das praias e do mar no Nordeste, mas o governo não sabe o quanto mais ainda pode chegar. No última final de semana, o óleo começou a se aproximar do arquipélago de Abrolhos, área considerada de maior diversidade marinha no Atlântico Sul.
“A notícia ruim: o que chegou até agora e foi recolhido é uma pequena quantidade do que foi derramado, então o pior ainda está por vir, não sei se na costa do Brasil”, disse Bolsonaro.
O presidente ressaltou que parte do óleo pode ter ido para out…