Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2019

Abastecimento: Diogo Moraes e comitiva de Santa Cruz se reúnem com presidente da Compesa

Imagem
Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual Diogo Moraes, também vice-líder do governo na Alepe, esteve reunido com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, na sede administrativa da Companhia, no Recife. O Diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa José Aldo Santos e o Diretor Regional do Interior Marconi Santos também acompanharam da reunião. Em pauta, os projetos e iniciativas do Poder Executivo para municípios como Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Sertânia, Iguaracy e demais municípios onde o deputado atua. Um dos principais temas abordados foi a diminuição do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, ocasionado pela falta de chuvas na região. No encontro, Diogo esteve acompanhado de vereadores e lideranças da cidade. 
De acordo com Diogo Moraes, o diálogo com a nova presidente Manuela Marinho, bem como sua equipe, será fundamental para as próximas etapas das obras estruturadoras em curso na região. “Levamos pessoalmente a situação da falta de á…

FINANCIAMENTO PÚBLICO EQUILIBRA A ELEIÇÃO, DIZ O LÍDER DO PSB

Imagem
Ao participar de audiência pública sobre a Reforma Política, na sede da OAB-PE, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar, defendeu o financiamento público de campanha como instrumento importante para equilibrar as oportunidades entre as candidaturas e partidos. Para ele, um sistema baseado no financiamento privado permite distorções e influências negativas dos financiadores. Ele criticou, no entanto, a elevação dos valores do fundo eleitoral em níveis irreais, como chegou a ser defendido pela Comissão de Orçamento da Câmara.
“Muitas empresas, quando fazem doação às campanhas, não o fazem por ideologia ou por afinidade com os valores que o candidato defende. Mas, para capturar o poder político e colocar aquela representação a serviço dos seus interesses e não da sociedade”, afirmou Tadeu, para quem as mudanças promovidas pelo STF, ao declarar a inconstitucionalidade da doação empresarial a partir das eleições de 2016, deram um “freio de arrumação” no sistema privado de fi…

Paulo Câmara recebe embaixador da Coreia do Sul, Chan Woo Kim

Imagem
Governador debateu com o diplomata as possibilidades de novas parcerias
O governador Paulo Câmara recebeu nesta segunda-feira (30.09), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da Coreia do Sul, Chan Woo Kim. No encontro, o gestor estadual apresentou ao diplomata o potencial de expansão industrial de Pernambuco. Setores como tecnologia, inovação e educação também foram abordados na conversa entre o governador e o embaixador, que manifestou interesse em firmar parcerias com o Estado.
Chan Woo Kim destacou ainda a visibilidade que Pernambuco vem ganhando no cenário internacional. “A gente já ouviu falar muito sobre o Nordeste em geral, especialmente sobre a questão cultural de Pernambuco. Mas muito além das riquezas naturais, pela liderança do governo atual, existe um crescimento contínuo do setor industrial do Estado que nos chama a atenção”, afirmou.

Pela primeira vez em visita oficial ao Estado, o embaixador participou da 6ª edição do Festival de Cultura Coreana em Pernambuco, que…

SÃO MIGUEL UNE AS MAIORES LIDERANÇAS TABOQUINHAS

Imagem
Encontro na residência do Deputado Diogo Moraes  congrega  lideranças Taboquinhas
DEOMEDES BRITO, TOINHO DO PARÁ, ERNESTO MAIA, FERNANDO ARAGÃO, DIOGO MORAES, CARLINHOS DA COHAB, AUGUSTO MAIA, TALLYS MAIA, JOAB GOMES, ZÉ AUGUSTO, MARLOS MELO
Santa Cruz do Capibaribe - Neste domingo (29) a Capital da Moda vivenciou o encerramento da tradicional Festa do Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. A Festa foi abrilhantada pela presença do novo bispo diocesano, Dom José Rui, que desfilou em carro aberto e concelebrou a missa em frente a  Igreja Matriz.
No contexto político uma grande expectativa foi formada, pois o Deputado Diogo Moraes, que está voltando com o pé no acelerador, resolveu convidar os principais atores políticos do grupo Taboquinha para com ele acompanhar a procissão.
Quem testemunhou o encontro pode comprovar que as arestas estão sendo aparadas e em questão de tempo as distensões políticas serão totalmente superadas.
VANDO DA SERTEC, JANE MORAES, FERNANDO ARAGÃO E HELINHO ARAGÃO

Palavras que edificam

A morte não podia reter Jesus
Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Atos 2.24
Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Atos 2:22-24. Por, pelo menos, três grandes motivos que a morte não podia deter o Senhor Jesus Cristo. 1.Porque ele não tinha pecado. Sendo a morte uma consequência do pecado ela não poderia atingir ao Senhor Jesus Cristo. Quando Jesus entrega a sua vida e morre, Ele não o faz por seus pecados , uma vez que Ele não tinha, Ele o fez por nossos pecados . Ele assumiu o nosso lugar e entrega a sua vida para poder nos resgatar …

Reforma tribuária pautou encontro de secretários em Pernambuco

Imagem
Estado sediou o 25ª Reunião Ordinária do Comsefaz e a 174ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Por: Juliana Albuquerque  FOLHA PE
Décio Padilha, secretário da Fazenda de Pernambuco Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco
Pela primeira vez em mais de três décadas, os secretários da Fazenda se uniram para criar uma proposta de reforma Tributária que tem como meta acabar com o que eles chamam de “manicômio” tributário no Brasil. O assunto foi a principal pauta discutida nesta semana em Pernambuco. Primeiro, na quinta, durante a 25ª reunião ordinária do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) e na sexta, na 174ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Além da reforma tributária, os secretários da Fazenda de todos os estados da federação também discutiram temas como ações civis ordinárias sobre compensações de exportações, proposta de a…

Moda Center recebe ação de vacinação a partir de segunda (30)

Imagem
Iniciativa tem como foco a imunização dos condôminos do maior centro atacadista de compras do país

O Moda Center Santa Cruz recebe a partir de segunda-feira (30) uma ação de vacinação contra o sarampo. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e com o Governo de Pernambuco. A doença, que pode levar à morte, já teve 4.507 casos confirmados em 19 estados brasileiros, sendo 22 deles em Pernambuco, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Visando minimizar os riscos de que a doença possa fazer novas vítimas no Polo de Confecções, a campanha contará, inicialmente, com 5 mil doses, contemplando condôminos do Moda Center e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Cada um dos empreendimentos poderá imunizar até 2.500 pessoas.
“No dia 10 deste mês, soubemos que o município de Taquaritinga havia sido contemplado com 28 mil vacinas e aqui, em Santa Cruz, foram destinadas apenas 3 mil, mesmo com uma dimensão de população muito maior e um fluxo gigant…

Bolsonaro sanciona com vetos lei que muda regras eleitorais

Imagem
Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem
Por: Agência Brasil 
Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (27), com vetos, o projeto que altera regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19). Com isso, as medidas já valerão para as eleições municipais de 2020. O Congresso Nacional ainda terá a possibilidade de apreciar os vetos na semana que vem, que poderão ser mantidos ou derrubados. O prazo final para isso ocorrer a tempo de valer para o ano que vem é o dia 4 de outubro, limite de um ano antes do pleito.
A versão do projeto que veio do Legislativo foi aprovada no último dia 18, pela Câmara dos Deputados, depois de ter sido modificada durante a tramitação no Senado. O texto alterou regras do Fundo Partidário, normas relacionadas à prestação de contas, regras de elegibilidade, e ainda recriou a propaganda político-partidária no rádio e na televisão.
O Palácio do Planalto informou que, entre os pontos vetados p…

Em PE, ministro Ramos terá reunião com Paulo Câmara

Imagem
Agenda inclui IRB, Amupe e Palácio das Princesas
Por: Renata Bezerra de Melo FOLHA PE
Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República,  Luiz Eduardo Ramos e Paulo Câmara, governador do estado de PE Foto: Eduardo Ramos - Folhapress // Helia Scheppa
A agenda se dará na próxima quinta-feira e deve se configurar num movimento de aproximação institucional entre o Governo Federal e o Governo de Pernambuco. Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos desembarca no Estado, às 10h, e vai cumprir uma extensa agenda, que se encerra no Palácio das Princesas, onde deve ir à mesa com o governador Paulo Câmara e com a bancada federal pernambucana. General do Exército e amigo do presidente Jair Bolsonaro, Ramos assumiu, em julho, a articulação política junto ao Congresso Nacional. Foi dele a iniciativa de vir a Pernambuco tratar com o governador socialista, que vem fazendo contrapontos subsequentes a Bolsonaro, como ocorreu na Climate Week, em Nova …

BANDA NOVO SÉCULO CONVIDA

Imagem

Palavras que edificam

Imagem
Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11.

O mundo está farto de muitas coisas, muitos não estão se importando com a vida espiritual porque pensam que tudo se concretiza aqui mesmo, e estão se esquecendo da Palavra de Deus ou mesmo desacreditando dela. A palavra de Deus diz que haverá um tempo em que os homens desejarão ouvir a Palavra, eles terão fome e sede pela Palavra de Deus. Deus despertará neles o desejo de ouvir a Palavra e com fome e sede procurarão quem os anunciará. O salmista disse : a minha alma tem sede de Deus . No salmo 119 ele exalta a Palavra e mostra a importância que ela tem sobre sua vida. A palavra de Deus tem o poder de matar a fome e a sede da alma, porque o trabalho que ela produz na vida do homem é algo muito sublime e ninguém consegue fazer a não ser o próprio Deus através de sua a Palavra. Alimente-se todos os dias da Palavra porque assim como o c…

HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS RONALDO PACAS. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Imagem

NESTA SEXTA-FEIRA (27) ENTREVISTA COM FERNANDO ARAGÃO NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM.  Acesse: COMUNIDADE FM

Deputado Erick Lessa reivindica patrulhamento para o Luiz Bezerra Torres

Imagem
Continuando a rodada do projeto Deputado Presente, o deputado estadual Delegado Erick Lessa esteve na praça do Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na noite da quinta-feira 26. O objetivo da iniciativa é encaminhar demandas da população aos órgãos competentes, além de prestar contas das ações parlamentares. Mais de 150 moradores participaram da ação, apresentando os reclamos e propondo soluções para os problemas.
A principal queixa dos moradores foi referente à Segurança Pública. A comunidade tem sido considerada como uma das mais inseguras no município de Caruaru. A dona de casa Gorete Silva sugeriu uma maior presença da Polícia para coibir a ação de meliantes. “Eu já fui assaltada duas vezes, aqui perto de casa. Colocaram uma arma em minha cabeça. Só quem já passou por algo assim sabe como é assustador”, declarou. 
O deputado firmou o compromisso que reivindicará um patrulhamento específico para o Residencial Luiz Bezerra Torres. Lessa entrará em contato com o comando da Políc…

Número de trabalhadores sem carteira assinada é recorde no Brasil

Imagem
Por Agência Brasil
Informalidade no mercado de trabalho atinge 11,8 milhões de trabalhadores, aponta Pnad Contínua, já taxa de desemprego cai para 11,8% no no País
Aaron Favila/Agência Pública Informalidade bate recorde no Brasil, segundo IBGE
O mercado de trabalho apresentou aumento dos postos de trabalho , para 93,6 milhões, e redução da taxa de desemprego, para 11,8%, no trimestre encerrado em agosto deste ano. No entanto, essa melhora dos indicadores tem sido puxada pelo aumento da informalidade no país. Maioria dos reajustes salariais ficou igual o abaixo da inflação em 2019 De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os trabalhadores na informalidade atingiram o recorde de 41,4% do total da população ocupada no país. Esse é o maior nível desde que o indicador passou a ser medido em 2016.
Dos 684 mil novos postos de trabalho criados no trimestre findo em agosto de…

Refrigerante e política: Pepsi, Coca-Cola e segregação racial

Imagem
Empresas são movidas por interesses, seus operadores tem faro oportunista e onde há cheiro de lucro, lá estão os sabujos para lamber o butim.
Publicidade da Pepsi
Luis Gustavo Reis*, Pragmatismo Político
O título do artigo pode soar estranho à primeira vista, até porque qual seria a relação de uma bebida açucarada com um sistema político? A propósito, de qual segregação racial estamos falando? Um pouco mais de paciência, caro leitor, já iremos colocar os pingos nos is, ou melhor, fechar as garrafas com suas respectivas tampas.
Muitos já tomaram ou tomam refrigerante com regularidade. De variadas cores e sabores, o gaseificado é um dos produtos mais consumidos do mundo. Calcula-se que a indústria de refrigerantes bateu recordes em 2017, com faturamentos que ultrapassam 61 bilhões de dólares. Cerca de 28% dessa quantia é originada da bebida mais vendida, a Coca-Cola. O segundo lugar no ranking, ostentando 10%, é ocupado pela arquirrival Pepsi.
A relação do ser humano com águas gasosas é anti…

João Paulo compara discursos de Bolsonaro e Paulo Câmara em Nova York

Imagem
ALEPE

A participação do presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), na última terça (24), foi criticada pelo deputado João Paulo (PCdoB). Na Reunião Plenária desta quinta (26), ele contrastou o discurso do chefe do Executivo Federal com a participação do governador Paulo Câmara, no mesmo dia, na Semana do Clima, evento paralelo realizado pela organização The Climate Group.
“Na ONU, o presidente fez um pronunciamento virulento e primário, atribuindo os problemas do Brasil a inimigos imaginários. Atacou o cacique Raoni e despachou uma série de teorias da conspiração, como se vivêssemos na Guerra Fria”, avaliou o parlamentar. “A fala, além de causar perplexidade no mundo, teve consequências práticas: um grupo de congressistas norte-americanos apresentou resolução para cancelar a designação do Brasil como aliado preferencial extra-Otan e suspender todo o apoio militar e policial americano ao Governo brasileiro”, …

Palavras que edificam

Imagem
Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10


Nunca ouvi falar de uma geração tão frágil como a que estamos vivendo. Uma geração que não ama a vida, e que a morte é a solução para muitos, mas deixe-me dizer uma palavra para você.
Jesus não faz pacto com a morte, afinal a morte é inimiga dele. Um dia ela será aniquilada para sempre.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. I Corintios 15:26.
Quando o primeiro homem pecou, através do pecado veio a morte e esta passou a todos os homens, porémJesus trava uma luta com esse inimigo que, por sinal não teve poder contra o Filho de Deus , ao terceiro dia Ele ressuscitou. E a ressurreição de Cristo é a base da nossa vitória.

Jesus veio para nos dar vida e ainda que padeçamos alguma coisa, contudo a promessa de vitória Ele nos dá.

O que serve e confia em Deus, jamais pensa em morrer, levanta a cabeça, enfrenta a luta e depois canta a vitória. Mesmo que pareça não ter mais solução, o servo de Deus ainda assim acr…

Diogo Moraes comenta notícia de falta d’água no Agreste

Imagem
ESTIAGEM – De acordo com o deputado, colapso dos reservatórios deve-se  ao fato de não chover o suficiente há sete anos consecutivos.  Foto: Roberto Soares
O deputado Diogo Moraes (PSB) repercutiu, na Reunião Plenária desta quinta (26), as notícias sobre a suspensão no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. O deputado criticou o que chamou de “sensacionalismo” dos que culpam o Governo do Estado pela situação. De acordo com ele, o colapso dos reservatórios deve-se ao fato de não chover o suficiente há sete anos consecutivos.
Segundo Moraes, o Poder Executivo possui estratégias para enfrentar o problema. Ele citou o cinturão que inclui as adutoras do Pirangi, do Prata e de Tabocas e a construção da adutora do Alto Capibaribe: “Não é culpa do Governo, dos deputados ou dos prefeitos estarmos há sete anos sem chuva. Se o Estado ficasse parado, não teríamos uma obra de R$ 88 milhões para captar água do Rio São Francisco na Paraíba e trazer para a região. Mas isso só vai…