Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2019

Audiência pública debate regulamentação para loteiros continuarem circulando em Pernambuco

Imagem
"Buscar a regulamentação, de uma vez por todas, para que os loteiros, que querem trabalhar, possam se manter e sustentar suas famílias". Com essas palavras, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Delegado Erick Lessa, resumiu o objetivo da audiência pública sobre transporte alternativo em Pernambuco, ocorrida na tarde desta terça-feira 10, no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Durante a audiência, representantes de órgãos estaduais e federais, bem como de entidades de classe, apresentaram preocupação acerca da Lei federal 13.855/2019, que entrará em vigor a partir do dia 09 do próximo mês e altera a condução de escolares e passageiros sem licenciamento de infração grave para gravíssima. Com a norma, quem trafegar sem a regularização deverá pagar multa de R$ 1.467,35 e poderá ter o veículo apreendido.

A discussão em torno do assunto mobilizou os loteiros. O presidente da Cooperativa de Lotei…

Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, garante total apoio de Paulo Câmara à categoria de transporte alternativo

Imagem
A regulamentação do transporte alternativo em Pernambuco foi tema de Audiência Pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, realizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desta terça (10). Na ocasião, além da categoria, estiveram presentes Luiz Siqueira, representante da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, representantes de diversas entidades e segmentos da sociedade civil. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Alepe, convidado pela Comissão, esteve ao lado dos deputados Delegado Erick Lessa e Alessandra Vieira, defendendo os interesses da categoria e buscando alternativas para resolver a questão. 
A audiência foi iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco, após o Governo Federal determinar que o transporte alternativo passa a ser considerado como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). A lei j…

Governo eleva projeção de alta do PIB para 0,85% após revisões para baixo

Imagem
Por Agência O Globo
Expectativa iniciou o ano em 2,5%, mas série de revisões para baixo derrubou valor para menos de 1% em maio; ao todo, já foram feitas cinco correções
Valter Campanato/Agência Brasil Governo elevou projeção de alta do PIB para 0,85% em 2019  após quatro revisões para baixo
O ministério da Economia elevou ligeiramente sua projeção para o crescimento da economia brasileira em 2019. Segundo o governo, o PIB deve avançar 0,85% neste ano. Na avaliação anterior, divulgada em julho, a expectativa era de um crescimento de 0,81%. O dado foi divulgado nesta terça-feira (10) e consta no Boletim Macrofiscal da Secretaria de Política Econômica da pasta.
A elevação do número ocorre depois de quatro cortes sucessivos nas estimativas de crescimento do país. O Orçamento do governo para 2019 foi elaborado com a expectativa de crescimento de 2,5%. Em março, essa previsão caiu a 2,2%, em maio caiu ainda mais, a 1,6% e, em julho, chegou a 0,81%.
As projeções são semelhantes às do Boletim…

VEREADOR CARLINHOS DA COHAB CONVIDA

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Hoje no Cellebre Recepções tem Audiência Pública a partir das 14 horas. Na pauta a regulamentação do transporte alternativo.
Deputados que formam a Comissão de Desenvolvimento Econômico, encabeçada pelo Deputado Erick Lessa, liderará a reunião. 
Presença de vários representantes do poder público e da sociedade civil organizada.


Palavras que edificam

Imagem
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

Jesus asseverou essa afirmativa de uma maneira bem diferente, Ele nos ensinou que é do coração que procedem todas as vontades humanas.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:34-35.
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:17-19.
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O…