Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2019

Transformar a crise em oportunidade

Imagem
Nossa CiênciaFoto Cleo Kozerski/Fapern O sentimento de que a esperança não está sufocada pela constatação da grave crise que afeta a ciência brasileira foi a mensagem dos pesquisadores no Nossa Ciência em Debate “Quero parabenizar o Nossa Ciência por que aqueles objetivos que vocês se dão, a vocação que vocês construíram como jornalistas de divulgação científica, tem sido muito importante para nós, tem dado visibilidade para o trabalho que nós, pesquisadores e cientistas, estamos fazendo nas nossas diversas instituições.” Com esse depoimento, durante o Nossa Ciência em Debate, o professor Alípio de Souza Filho, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), fez um reconhecimento do trabalho realizado pelo portal em prol da divulgação da produção cientifica nordestina. Realizado pelo Nossa Ciência e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do estado (Fapern), o evento em homenagem ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico reuniu cer…

Laudo: arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor

Imagem
Perícia preliminar já havia indicado que pistola encontrada no quarto de filho da deputada havia sido usada na morte de Anderson do Carmo
CLAUDIO ANDRADE/CÂMARA DOS DEPUTADOS
DA REDAÇÃO Metrópoles
Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), do Rio de Janeiro, confirmou que a pistola encontrada na casa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi usada na morte do pastor Anderson do Carmo de Souza – marido da também pastora e cantora gospel. Uma perícia preliminar feita na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) já havia apontado que a arma tinha sido utilizada no crime, mas a polícia aguardava o confronto balístico feito pelo instituto. As informações são do jornal Extra.
A pistola foi encontrada pela polícia dois dias após o crime no quarto de Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis que está preso por envolvimento na morte de Anderson. Segundo informações da Polícia Civil, Flávio assumiu ter atirado seis vezes contra o pastor. Peritos, no…

Fenearte Cidadania recebe cerca de 400 crianças e adolescentes

Imagem
A estrutura desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude ofereceu atividades educativas e culturais durante os 12 dias de feira 
A Fenearte Cidadania, espaço de proteção para os filhos de artesãos e comerciantes formais e informais que participaram da 19ª edição da feira, recebeu cerca de 400 crianças e adolescentes durante os 12 dias de evento. Localizado no hall do Centro de Convenções, o ambiente ofereceu diariamente atividades culturais e educativas como exibição de filmes, apresentações teatrais, oficinas e contação de história. A proposta foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que atuou nos espaço com os programas Atenção Redobrada, coordenado pela Executiva de Políticas para Criança e Juventude (Sepcj), e de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Executiva de Assistência Social (Seass). 
Por dia, 31 profissionais das prefeituras de Olinda e Recife, além dos oficineiros do PETI e do Atenção Redobr…

Alessandra Vieira prestigia a segunda edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte

Imagem
Presente nos principais eventos do Agreste Pernambucano, a deputada e presidente estadual do PSDB, Alessandra Viera, prestigiou na noite do último sábado (13), a segunda edição do Festival Café Cultural, em Taquaritinga do Norte. 
Integrante da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia Legislativa, a parlamentar destacou a importância do festival não só para a cidade, que é conhecida nacionalmente pela produção de café, mas também para o Estado. “Eventos como o Festival Café Cultural só reforçam o potencial turístico de Taquaritinga do Norte e as riquezas gastronômicas de nosso Estado. Paralelo ao impacto positivo na economia da cidade, o festival é de fundamental importância para o resgate e valorização da cultura do café,” frisou a deputada.
Acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; dos ex-prefeitos da Dália da Serra, Erivaldo Araújo e Jânio Arruda, do vereador Borges e de lideranças políticas, a deputada concedeu entrevistas aos diverso…

Paulo Câmara sanciona lei que oficializa o Programa Criança Alfabetizada

Imagem
O governador assinou ainda a lei que altera a arrecadação do ICMS para os municípios, priorizando a educação

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (15/07), a lei que institui o maior projeto de educação básica já criado na história do Estado, o Programa Criança Alfabetizada. A iniciativa visa promover um trabalho em conjunto com os 184 municípios pernambucanos para garantir que todas as crianças inscritas na rede pública de ensino aprendam a ler e escrever na idade correta, até os sete anos. No mesmo evento, o governador sancionou a lei que altera a arrecadação do ICMS para todos os municípios, priorizando a educação. “É um programa que tem aspectos de gestão e de capacitação, de forma que a gente possa ter condições, em todo o Estado de Pernambuco, de alfabetizar nossas crianças na idade certa e com qualidade”, declarou Paulo Câmara, ressaltando ainda a mudança na distribuição de renda destinada à educação nos municípios. “Através do Criança Alfabetizada, haverá um i…

Palavras que edificam

Imagem
A prova da Fé
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.  I Pedro 1.7-9. A fé nos leva a crer em Jesus Cristo,  mesmo não o havendo visto, e não somente crer, mas o amar com amor verdadeiro que está acima de quaisquer coisas que possam existir. Não paira dúvida alguma acerca da existência de Deus e de seu Filho Jesus, por alguns motivos o afirmamos: 1. Pela fé. 2. Pelas evidências da criação. 3. Pela história universal. 4. Pelos milagres que já presenciamos. 5. Pelas manifestações do Espírito Santo, revelando, dirigindo, orientando e em muitas outras ações. Enfim por tudo que Ele é e faz e por tudo que Ele fez por nós pecadores, temos a certeza de que Ele vive e age em nosso meio, portand…

''Fiquem tranquilos, está tudo bem'', diz padre Marcelo Rossi após agressão

Imagem
Uma mulher empurrou o sacerdote do palco durante um evento na Canção Nova, na tarde deste domingo (14/7)
CB Correio Braziliense
(foto: Reprodução/Internet)
Após ter sido empurrado do palco por uma mulher durante um evento da Canção Nova na Cachoeira Paulista, neste domingo (14/7), o padre Marcelo Rossi confirmou que estava bem, apesar do ocorrido. 
Em vídeo publicado no canal do Youtube da Canção Nova, o padre aparece para dar uma mensagem aos fiéis. "Fiquem tranquilos, está tudo bem. Só umas dores, isso é normal. Não quebrou nada. Amém", disse. 
Por meio de nota, a comunidade católica disse lamentar o incidente ocorrido durante a missa, e garantiu que o padre foi "atendido pela equipe médica do evento e presidiu a celebração até o fim". 
O padre Marcelo participava do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), na sede da comunidade quando uma mulher o empurrou do palco. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.