Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2019

FIG 2019: Divulgada a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem
Por:Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Fotos: Pedro Escobar/Divulgação, Flora Pimentel/Divulgação, Divulgação e Wikipedia
A programação completa da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi divulgada na manhã desta quinta-feira (4). O evento, realizado entre os dias 18 e 27 de julho, é organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Serão mais de 500 atrações em 21 polos de todas as linguagens artísticas, durante dez dias. A grade terá nomes como Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido, Zélia Duncan, Céu, Otto, Jards Macalé e Ave Sangria. 
O espetáculo O som e a sílaba, escrito pelo ator Miguel Falabella, abre o festival. A peça será encenada no dia 18 de julho às 19h, no Teatro Luiz Souto, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

"Neste ano privilegiamos a escolha das atrações e propostas artísticas por meio de edital. A…

Dançarina é morta e músicos são feridos em ação da PM em Irecê

Imagem
Do Correio*
Cantora, sanfoneiro e outra dançarina de banda cearense também foram baleados
Uma pessoa morreu e outras três foram feridas a tiros na madrugada desta sexta-feira (5) na cidade de Irecê, no Centro Norte baiano, durante uma ação da Polícia Militar. A dançarina Gabriela Amorim, 25 anos, que integrava a banda de forró Sala de Reboco, do Ceará, não resistiu após também ser baleada na ação policial.
Foto: Reprodução
De acordo com a TV Bahia, quatro integrantes do grupo - duas dançarinas, o sanfoneiro e a cantora - e o motorista estavam em um carro quando o veículo foi atingido por tiros disparados por policiais militares que seguiam o veículo.
A Polícia Civil informou, em nota, que equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Irecê (14ª Coorpin) investigam as circunstâncias da morte da dançarina e mais três pessoas feridas, durante a ação dos PMs. 
Além de Gabriela, foram atingidos pelos disparos o sanfoneiro Eliedelson Porcidônio Júnior, 32, a cantora Joelma Rios …

DIAS 26 E 27 DE JULHO TEM FESTA DE SANTA ANA NO CONGO/PB

Imagem

Palavras que edificam

Imagem
Vivendo com Jesus
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.
A vida em Cristo é uma vida de renúncia. O evangelho não é um estilo de vida, é uma transformaçãode Deus na vida do homem. Quando abraçamos a fé ou aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador , não estamos sendo tabulados por uma lei ou dogma ou ainda uma denominação, estamos entregando nosso viver a Cristo e se realmente somos de Cristo , a vida que vivemos será inteiramente dependente da ação de Cristo em nossas vidas. Paulo afirma: Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gl 2.20. Se Cristo vive em nós então devemos manifestar a ação de Cristo através de nós. João afirma as palavras de Jesus quando diz: Sem mim nada podereis fazer. João 15.5. Ora a vida que vivemos, no evangelho é uma novidade de vida e nada pode ser superior em um cristão do que a ação de Deus…

Paulo Câmara comanda abertura do Curso de Formação para mais de 500 novos praças da PMPE

Imagem
Alunos terão seis meses de aulas teóricas e práticas e vão reforçar o policiamento no Estado já a partir do próximo ano

Servir à corporação e ao povo de Pernambuco. Essa é a primeira lição para os 523 novos praças que iniciaram, nesta quinta-feira (04/07), o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O governador Paulo Câmara esteve presente à solenidade, no Centro de Convenções, em Olinda, e ressaltou que esse espírito de renovação fortalece ainda mais a exitosa política de prevenção e repressão implementada pelo Pacto Pela Vida.
“O planejamento está focado em continuar a diminuir os números de homicídios, roubos e furtos e, com a chegada desses novos alunos, que vão iniciar um treinamento específico com formação adequada para que já em janeiro de 2020 possam estar nas ruas, nós temos a confiança de que o planejamento vai continuar. Investimentos vão continuar a ser feitos. Já são mais de 5 mil alunos que ingressaram na Polícia Militar des…