Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2019

COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES CONVOCA PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - O Vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, recebeu nesta terça-feira representantes do SATENPE (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Pernambuco) para suas demandas. Da reunião participaram também os Vereadores Joab Gomes e Jéssyca Cavalcanti.
Há um impasse, inclusive com movimento grevista, entre a classe de servidores da saúde e a prefeitura e por esse motivo o vereador resolveu, através da Mesa Diretora da Câmara, pedir a convocação do prefeito Edson Vieira e o secretário de saúde Dr Nanau para uma reunião, que está marcada para esta quinta-feira (13) as 9:00 horas.
Fazendo a intermediação o Vereador Deomedes espera que as partes se entendam para que os serviços de saúde prestados à população voltem a funcionar normalmente.

Boaventura: o avanço da direita e a causa oculta

Imagem
Para impor “verdades” repetidamente desmentidas, as elites globais suprimiram o debate público e instalaram, em seu lugar, um mercado frenético e vazio de opiniões. Daí às “fake news” foi um passo OUTRAS PALAVRAS CRISE CIVILIZATÓRIA por 
A verdade de um sistema errado é o erro. Para ser politicamente eficaz, este erro tem de ser incessantemente repetido, amplamente difundido e aceito pela população como a única verdade possível e credível. Não se trata de uma qualquer repetição. É necessário que cada vez que o erro é posto em prática, o seja como um ato inaugural – a verdade finalmente encontrada para resolver os problemas da sociedade. Não se trata de uma qualquer difusão. É necessário que o que se difunde seja percebido como algo com que naturalmente temos de estar de acordo. Não se trata, enfim, de uma qualquer aceitação. É necessário que o que se aceita seja aceito para o bem de todos e que, se envolver algum sacrifício, ele seja o preço a pagar por um bem ma…

TRANSPARÊNCIA: Câmara de Santa Cruz realizará prestação de contas do primeiro semestre de 2019

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe tem se destacado na região pela produção legislativa e transparência nas atividades parlamentares. Foi definida a data de 27 de junho para a realização da prestação de contas das atividades legislativas e financeiras desempenhadas ao longo do primeiro semestre deste ano.
A audiência pública ocorrerá no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo, a partir das 9 horas da manhã. Será explanado, com total transparência, o uso dos recursos públicos.
Também será permitido aos vereadores a prestação de contas da atividade parlamentar individual.

Senado: parecer favorável ao decreto de armas é derrotado na CCJ

Imagem
Projeto é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Relator espera que, no plenário, resultado seja alterado
IGO ESTRELA/ METRÓPOLES
LUCIANA LIMAlulimazen@gmail.com Metrópoles
Por 15 votos a favor e 9 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (12/06/2019), o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) que defende a manutenção do decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A votação ocorreu de forma nominal. Após a derrota do governo, a comissão aprovou um requerimento de urgência para que o parecer siga para plenário da Casa.
A comissão passou também a analisar em separado dois outros votos contrários ao decreto presidencial que flexibiliza o porte e a posse de armas e que, no entendimento da maioria dos senadores, fere o Estatuto do Desarmamento.
O líder do PSL no Senado reagiu à perspectiva de derrota, prevendo a rejeição ao parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) a favor do decreto das armas do preside…

Estados e municípios ficarão fora de relatório da Previdência, confirma Maia

Imagem
Por Brasil Econômico
Acordo foi fechado nesta quarta (12) após reunião na residência oficial do presidente da Câmara; sistema de capitalização também deve ser excluído
Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 28.5.19 O deputado Rodrigo Maia (DEM) confirmou que o relatório da nova  Previdência não deve incluir os estados e municípios
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta quarta-feira (12) que o relatório da reforma da Previdência, a ser apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB), não deve incluir regras para servidores públicos dos estados e municípios. Maia destacou, contudo, que os parlamentares têm até julho para negociar a reinclusão dos entes federados nas mudanças. Leia também: Bolsonaro aposta em aprovação de uma reforma "quase nada desidratada" O acordo foi fechado em reunião nesta manhã, em reunião na residência oficial de Rodrigo Maia. Além disso, segundo o deputado, não há votos suficientes para que Moreira mantenha em seu texto a criação …

Reforma será apresentada sem Estados e municípios, diz Maia

Imagem
O presidente da Câmara afirmou também que o texto que será apresentado nesta quinta-feira deve ser votado na comissão especial no dia 25 de junho Agência Estado
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) José Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o relatório da reforma da Previdência, do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve ser apresentado nesta quinta-feira (13) sem a abrangência das regras para o funcionalismo público dos Estados e municípios. "Mas temos até julho para construir acordo para que eles sejam reincluídos", disse. Leia também: Estados têm exigências para apoiar reforma da Previdência Segundo ele, hoje não há votos para que o relator mantenha em seu texto a capitalização, como previsto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Maia sinalizou, no entanto, que esse tema ainda deve ser debatido e não era totalmente descartado.
Para o presidente da Câmara, Guedes não pode sair como derrotado. "Vamos construir uma solução p…

Relator mantém tempo mínimo de contribuição da mulher em 15 anos

Imagem
Por Brasil Econômico – com informações da Agência O Globo 
Atendendo à bancada feminina, Samuel Moreira definiu que a exigência só valerá para homens; proposta do governo aumentava o prazo para 20 anos
Antonio Cruz/Agência Brasil PEC enviada pelo governo eleva o tempo mínimo para 20 anos, mas relator  decidiu que a exigência só valerá para homens
O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB), vai manter o tempo mínimo de contribuição para as mulheres em 15 anos, uma das principais reivindicações da bancada feminina. A proposta enviada pelo governo eleva o prazo para 20 anos, mas o relator decidiu que a exigência valerá somente para os homens.
Também a pedido das deputadas, Moreira fará ajustes nas regras da pensão. O benefício não poderá ser inferior a um salário mínimo quando for a única fonte de renda da família e nos casos em que o pensionista for portador de deficiência física ou intelectual. Pela nova Previdência proposta pelo governo, o valor da pensão que hoje é…

Seis palpites sobre quem está por trás da #VazaJato

Imagem
Pragmatismo Político
As conversas divulgadas pelo Intercept são gravíssimas. Quem fez estas mensagens chegarem aos jornalistas sabe exatamente o terremoto político que as revelações irão causar. Por que fez? Quais serão as consequências? Eis algumas suspeitas
Dallagnol e Moro, os principais personagens da #VazaJato até agora  (Imagens: ABr)
por Ricardo Capelli*
Informações não brotam do chão. No jogo do poder, acreditar em informantes desinteressados é como afirmar que papai noel existe.
As conversas divulgadas pelo The Intercept são gravíssimas. Expôs as vísceras do projeto de poder da “Aliança do Coliseu”, conluio entre agentes públicos “neopositivistas”, antinacionais e anti-povo com as Organizações Globo.
Quem fez estas mensagens chegarem aos jornalistas sabe exatamente o terremoto político que as revelações irão causar. Por que fez? Quais serão as consequências? Vamos começar pelos suspeitos.
Rússia e China – O mundo vive uma crise de transição de hegemonia. O Brasil jogava este jogo ao …

NESTA QUARTA-FEIRA TEM ENQUETE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
NOS ACOMPANHE HOJE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE PELA LIVE DA RÁDIO COMUNIDADE FM 87,9.
APROVEITE E PARTICIPE DA ENQUETE DO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE (COM MELQUI LIMA NA APRESENTAÇÃO) DESSA QUARTA-FEIRA, 12 DE JUNHO.
RESPONDA A PERGUNTA QUEM VOCÊ ACHA DE DEVE DISPUTAR A PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PELO GRUPO BOCA PRETA EM 2020? 
ENVIE NOME, BAIRRO E SUA SUGESTÃO DE CANDIDATO PARA O WHATSAPP:
98456-3634
O programa começa às 18h ENTÃO SÓ VALE MANDAR MENSAGEM DAI EM DIANTE OK? 
LEMBRA DE COLOCAR NOME, BAIRRO E NOME DO CANDIDATO.

Congresso aprova crédito extra de R$ 248 bilhões para o governo

Imagem
Para o presidente da CMO, senador Marcelo Castro (sentado, à direita),  o Congresso sai engrandecido depois da aprovação da matéria pelo Plenário.  À esquerda dele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Pedro França/Agência Senado
O Congresso Nacional aprovou, nesta terça-feira (11), a autorização para o Executivo realizar operação de crédito no valor total de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/2019). A aprovação foi unânime, tanto na Câmara dos Deputados (450 votos) como no Senado (61 votos). A matéria segue agora para a sanção da Presidência da República.
Antes de votar o PLN 4/2019, o Congresso rejeitou quatro dos cinco vetos pautados para a sessão conjunta. Senadores e deputados mantiveram o Veto Parcial 8/2019, referente ao bloqueio de bens ligados a terrorismo, e derrubaram os Vetos Parciais 40/2018, 3/2019 e 14/2019, e ainda o Veto Total 11/2019.
O PLN 4/2019 é considerado importante pelo governo, que alegava que já neste mês poderia faltar dinheiro para cobrir as despesas obrigatórias. A mai…

Paulo Câmara: “A história da Polícia Militar de Pernambuco é em favor do povo e da paz do nosso Estado”

Imagem
Solenidade em comemoração aos 194 anos da PMPE destaca avanços e homenageia autoridades que contribuíram para fortalecer o trabalho da corporação

A Polícia Militar de Pernambuco comemora 194 anos nesta terça-feira (11.06). Para registrar a data e ressaltar os bons serviços prestados à população, o governador Paulo Câmara comandou uma solenidade no Centro de Convenções, em Olinda. Após a exibição de um vídeo institucional sobre o dia a dia do trabalho dos profissionais da corporação, o chefe do Executivo destacou os avanços que a PMPE vem acumulando nos últimos anos. Uma ação que contribuiu de maneira decisiva para os 21 meses consecutivos de redução nos números de roubos e 18 meses seguidos de queda nos índices de homicídios em Pernambuco, contabilizados até abril deste ano.
“Tenho a satisfação de comemorar esta data, agradecer à corporação e reconhecer os bons serviços prestados. Nem toda instituição consegue completar 194 anos. A história da Polícia Militar de Pernambuco é em favor d…