Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2019

Vereador Deomedes Brito solicita criação de programa de descontos para proprietários de motos com IPVA atrasado

Imagem
O vereador solicitou ainda a alocação de recursos para a Expogana e a colocação de alevinos em açudes do município


Durante os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador de oposição, Deomedes Brito (PT), apresentou requerimentos solicitando ao governo do estado de Pernambuco a criação de um programa que ofereça descontos para proprietários de motocicletas que estão com impostos e taxas em atraso e que desejam regularizar seus veículos, mas que estão com dificuldades financeiras.
Outros dois requerimentos apresentados pelo vereador foram direcionados ao Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto visando beneficiar a Zona Rural. Deomedes solicitou a alocação de recursos para a Expogana 2019 e a disponibilização de alevinos para açudes do município.




Os prós e contras da e-democracy

Imagem
Fixação no universo virtual preocupa especialistas e políticos experientes, que ponderam: não é recomendável se afastar do mundo real
Por: Paulo Veras Blog da Folha 
Políticos usam as redes sociais para transmitir votações do Congresso Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou, durante a passagem pelo Recife, que sancionaria a lei que isenta a cobrança de bagagens por parte das empresas aéreas. Depois, ouviu argumentos em sentido contrário e passou a considerar com a possibilidade de vetar o dispositivo. Na dúvida, pediu ajuda aos próprios eleitores.
"Até o veto meu ou sanção, nós vamos acompanhar aqui nos comentários as opiniões de vocês", pediu durante uma transmissão ao vivo no Facebook. Não se conhece registro histórico de um presidente brasileiro que tenha pedido à população para enviar cartas ou telefonemas sugerindo vetar ou não uma medida. Mas o gesto inédito de Bolsonaro é apenas um exemplo de como políticos têm recorrido às redes sociais de…

AJUDE RYAN PAUL

Imagem

Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove o primeiro Gabinete Itinerante e Projeto Saúde Rural na comunidade do Jerimum

Imagem
A ação realizada na última sexta feira (31), pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), levou até a zona rural da região do Jerimum ações dos programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural e diversos outros serviços de saúde e ação social.

Além dos serviços de saúde a prefeitura realizou um projeto pioneiro na região, o Gabinete Itinerante onde o prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins levaram a estrutura do gabinete até a comunidade do jerimum para atender a população daquela região.
A população compareceu e cerca de mil pessoas de toda zona rural foi atendida nos mais diversos serviços. De acordo com o prefeito Lero, o Gabinete Itinerante é uma estratégia que busca ouvir as demandas da população da zona rural de Taquaritinga e, com isso, melhorar e dar eficiência aos serviços da gestão a população daquelas localidades. "Nossa gestão é uma gestão de …

Eleitor de 2º turno descola mais rápido de Bolsonaro, diz pesquisa

Imagem
Presidente perde mais apoio entre mulheres de 25 a 40 anos, das classes B e C e que votaram no então candidato do PSL apenas contra Fernando Haddad, aponta levantamento
Ricardo Galhardo e Paulo Beraldo, O Estado de S. Paulo
Porcentual de eleitores que aprovam o governo Bolsonaro  caiu de 49% para 31% desde janeiro  Foto: Dida Sampaio/Estadão
Desde que o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, há cinco meses, pesquisas mediram aumento em sua taxa de desaprovação. O mais recente levantamento doinstituto Ideia Big Data mostra que o desembarque do bolsonarismo tem sido mais significativo em parte expressiva do eleitorado que votou no então candidato do PSL apenas no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Essa parcela de eleitores, em tese, aderiu a Bolsonaro com o objetivo de evitar a volta do PT ao governo federal.
A desaprovação da atual administração tem como eixo central a persistência da crise econômica e do desemprego em níveis elevados. 
Segundo a pesquisa da Ideia Big Data, a maio…

MP pede ao Coaf 10 anos de dados bancários do senador Flávio Bolsonaro

Imagem
Além do filho do presidente Jair Bolsonaro, os promotores queriam as informações do Coaf de seu ex-assessor Fabrício Queiroz e de outros 10 funcionários do antigo gabinete de Flávio
ECEstadão Conteúdo
A defesa de Flávio voltou a pedir o fim da investigação (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Dois documentos do Ministério Público do Rio de Janeiro são a base do pedido feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para encerrar a investigação que atinge seu patrimônio e os sigilos fiscal e bancário dele e de outras 94 pessoas e empresas. Eles mostram que os promotores do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (Gaocrim) pediram ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) dados bancários de abril de 2007 a dezembro 2018 de movimentações bancárias do senador.
Além do filho do presidente Jair Bolsonaro, os promotores queriam as informações do Coaf de seu ex-assessor Fabrício Queiroz e de outros 10 funcionários do antigo gabinete dele na Assembleia Legislativa …

PROCISSÃO MARCA ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - A Vila de Cacimba de Baixo festejou sua padroeira Nossa Senhora de Fátima e neste sábado, no encerramento da programação, houve procissão e missa com a celebração comandada por Padre José.