Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2019

LBV e Defensoria Pública de PE no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem
Defensora Pública Maria Luiza Ramos fala às famílias assistidas pela LBV
A Legião da Boa Vontade – LBV em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, por meio do Núcleo da Infância e Juventude no Estado de Pernambuco, promoveu nesta última quinta-feira, 16 de maio, uma roda de diálogo com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pelos programas socioeducativos da Instituição, sobre a garantia de direitos e a prevenção ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denúncias, relacionadas à violência sexual infantil no país. O Brasil ocupa a 11ª posição no combate e prevenção. Em Pernambuco, segundo a SDS, no 1º trimestre de 2018, essa triste estatística registrou, 138 casos confirmados e 202 ocorrências.
A ação reflexiva foi apresentada pela Defe…

Ministério da Saúde classifica Postos de saúde de Santa Cruz do Capibaribe como ruins e regulares

Imagem
Por 

Uma portaria do Ministério da Saúde revela a situação preocupante da Saúde Pública do Município de Santa Cruz do Capibaribe. Publicada nesta segunda-feira (20), a portaria nº 874 de 10 de maio de 2019 traz as notas de 100% das equipes que aderiram ao 3º Ciclo do PMAQ-AB. São elas as equipes de Atenção Básica (eAB); eAB com Saúde Bucal e as equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família; e Atenção Básica (NASF-AB).
Periodicamente, as Unidades Básicas de Saúde passam por uma avaliação através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e, de acordo com a qualidade do serviço prestado recebe uma classificação e passa a receber recursos para serem investidos na melhoria da qualidade do atendimento, mas em Santa Cruz do Capibaribe estes recursos vêm diminuindo porque todos os postos de Saúde do município estão avaliados como ruins ou regulares. Vale destacar que os resultados podem ser considerados como: RUIM, REGULAR, BOM, MUITO BOM e ÓTIMO e…

A estratégia de Carlos Bolsonaro que pode derrubar (ou sustentar) o governo do pai

Imagem
Redação Pragmatismo
Em poucos meses, Carlos Bolsonaro conseguiu convencer o pai de sua estratégia – que pode ser encarada como um mero delírio do filho do capitão ou como uma posição política perigosa e um risco real para a democracia brasileira
Jair Bolsonaro e o filho Carlos
por Vinícius Wu*
Desde o início do governo Bolsonaro, a disputa entre os diferentes grupos que integram o contraditório bloco vitorioso nas últimas eleições tem sido bem explícita. E, ao que tudo indica, Carlos Bolsonaro, o ‘Carluxo’, conseguiu, em poucos meses, convencer o pai de sua estratégia.
Convém ao mundo ilustrado não desdenhar de devaneio algum vindo desta turma. O preço de subestimá-los nas últimas eleições parece ter sido bem alto. Não faltou analista por aí afirmando que “Bolsonaro ia derreter” e que não chegava nem ao segundo turno. Deu no que deu.
A estratégia de Carlos Bolsonaro pode ser resumida da seguinte forma: seu pai foi eleito a partir de um movimento da “sociedade”, contra a política tradicional…

FERNANDO ARAGÃO: "NOSSO OBJETIVO É TRABALHAR POR UMA SANTA CRUZ MELHOR"

Imagem
Fernando Aragão, pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, participou neste domingo na Sede da Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Poço, da distribuição de sementes para associados.

Na presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, ele falou da alegria em poder fazer parte de um grupo que pensa nos que mais precisam e trabalha para a diminuição das desigualdades sociais, seja na entrega de sementes para o homem do campo, seja na infra-estrutura das estradas para escoamento da produção ou mesmo no investimento para que a água da transposição do Rio São Francisco chegue nas torneiras de milhões de pernambucanos.

Com esse pensamento ele falou da adesão ao projeto do governador Paulo Câmara e do Deputado Diogo Moraes. Disse que queria refletido nesse gesto de apoio os benefícios para a população de Santa Cruz do Capibaribe. E que sente-se privilegiado em ver as coisas acontecendo.
Confira a fala de Fernando Aragão clicando abaixo:

VANDO DA SERTEC NA LUTA POR PARCERIAS PARA A FEIRA DE CACIMBA DE BAIXO

Imagem
O trabalho de Vando da Sertec para que a Feira de Animais e da Agricultura Familiar de Cacimba de Baixo ganhe importância é incontestável e para isso Vando mantém vivo o ideal de dar as condições para que o homem do campo tenha naquele equipamento um bom local para escoar sua produção.
No quesito segurança a Polícia Militar é parceira e semana passada Vando visitou o novo comandante do 24º Batalhão, sediado em Santa Cruz do Capibaribe, para dar as boas-vindas e entregar o cronograma da Festa de Aniversário da Feira, que acontece no mês de agosto.
O Coronel Lúcio Flávio, bastante receptivo, referendou a parceria e disse que estará à disposição para o que estiver ao seu alcance para oferecer a segurança necessária a todos que frequentam a Feira de Cacimba de Baixo.

No domingo (19) Vando da Sertec entregou ofício ao Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, para que ele envide esforços no sentido de atender algumas demandas para o Sítio Cacimba de Baixo e comunidades adjacen…

Bolsonaro sanciona anistia a partidos – medida que ele disse que vetaria

Imagem
No sábado, presidente chamou notícia sobre perdão de cerca de R$ 70 milhões de 'mentira'
Por Redação VEJA
O presidente Jair Bolsonaro (Adriano Machado/Reuters)
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 20, traz publicada a Lei 13.831, de 17 de maio de 2019, que, entre outros pontos, anistia multas aplicadas a partidos que não aplicaram o mínimo legal em projetos que incentivam a participação de mulheres na política. A estimativa é que esse perdão possa chegar a 70 milhões de reais. O texto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro com um veto. No sábado, o presidente disse que não daria aval à anistia.
A Lei dos Partidos Políticos, de 1995, prevê que as legendas devem investir pelo menos 5% de recursos do Fundo Partidário na promoção da participação feminina na política, que incluem gastos com eventos e propagandas que estimulem e igualdade de gênero na política. O partido que não cumprir a regra está sujeito a multa. Com a lei sancionada por Bolsonaro, os partidos f…

Era Bolsonaro já estaria no fim?

Imagem
Por Eduardo Maretti, na Rede Brasil Atual:
“O governo passa por uma corrosão acelerada da base eleitoral e social, do apoio dos partidos e das forças políticas institucionais, e também do mercado. Sem os partidos e sem o mercado vai ser difícil construir governabilidade.” A opinião é de William Nozaki, professor de ciência política e economia da Fundação Escola de Sociologia e política de São Paulo (FespSP). Esse cenário, que abriu o debate para um possível impeachment do presidente, não é simples, mas não teria sido construído sem a colaboração do próprio governo Jair Bolsonaro.
No final da semana passada, o presidente fez a enigmática previsão de que um tsunami chegaria, mas que seu governo venceria “o obstáculo com toda certeza”. Nos dias seguintes, Bolsonaro se tornou uma ilha e o tsunami veio de todos os lados. A começar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que declarou na terça-feira (14) a investidores, em Nova York, que a aprovação da reforma da Previdência não é s…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra  de Deus
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8.7
Começo essa semana postando uma passagem bíblica, que nos mostra até onde vai a misericórdia divina em prol do pecador. Uma mulher sentenciada a morte e um bande hipócritas querendo achar de que acusar o Mestre. Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.  E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?  Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.  E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-l…