Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2019

Professores e policiais podem ficar de fora da nova Previdência

Imagem
PR e MDB prometem barrar novas de regras para professores. Democratas formalizam emenda para proteger policiais 
CHRISTINA LEMOS Do R7
Comissão discutirá situação das “carreiras especiais”Contábeis
A pressão de categorias profissionais para manter tratamento diferenciado na Reforma da Previdência começa a surtir efeito no Congresso. Professores, que teriam de cumprir idade mínima de 60 anos para alcançar o benefício, obtiveram apoio de PR e MDB para manter as condições atuais, sem a barreira da idade mínima. Já os policiais contam com uma emenda específica, apresentada pelo democrata Alan Rick (AC), que busca lhes garantir a possibilidade de aposentar aos 52 anos, a mulher, e 55, o homem, cumprido o tempo mínimo de contribuição de 25 e 30 anos, respectivamente.
“Não vejo como prosperar”, diz o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PR/AM), quanto às mudanças para os professores. “O governo aumenta a idade mínima das professoras em 10 anos, sem regra de transição de 50 para 60 …

Deputados articulam melhorias na Feira da Sulanca

Imagem
Fiscalizar as condições de segurança e articular ações efetivas na Feira da Sulanca. Esse foi o objetivo da visita técnica realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa. Deputados estaduais, secretários do estado e do município, além de representantes de órgãos de segurança e da sociedade civil participaram da atividade, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13. 
O presidente da CDET, deputado Delegado Lessa (Progressistas), o qual propôs a visita técnica, destacou que a atenção dos parlamentares para com o assunto será permanente. “Vamos cada vez mais fiscalizar a execução dos projetos para a nossa Feira da Sulanca”, declarou.
Entre as deliberações pactuadas mediante a visita técnica, está a apresentação de propostas de ações de curto, médio e longo prazo para diminuir os riscos no ambiente. As sugestões estão sendo elaboradas pelo Corpo de Bombeiros e incluem a elaboração de um projeto de segurança de incêndio e pânico, bem como a impleme…

UM POUCO DE HISTÓRIA - Lei Áurea

Imagem
Juliana Bezerra TODA MATÉRIA

A Lei Áurea (Lei nº 3.353), foi sancionada pela Princesa Dona Isabel, filha de Dom Pedro II, no dia 13 de maio de 1888.
A lei concedeu liberdade total aos escravos que ainda existiam no Brasil, um pouco mais de 700 mil, abolindo a escravidão no país.
A sanção dessa lei resultou numa vitória dos conservadores que aboliram escravidão sem pagar indenização aos fazendeiros.
Para a família imperial, consistiu na perda de apoio político e para os escravos, a liberdade, ainda que sem integração social.

Edição do jornal carioca "Gazeta de Notícias" de 13 de maio de 1888
ResumoDurante 300 anos, ou seja, desde o começo da colonização portuguesa na América, a escravização de seres humanos na África foi uma atividade que trouxe grandes lucros para os portugueses. As feitorias instaladas na África Portuguesa praticamente só viviam deste comércio. A escravidão era vantajosa para todos, uma vez que era baseada no trabalho forçado e sem remuneração dos negros, que er

Palavras que edificam

Imagem
Sua Meditação diária na Palavra de Deus
A adoração de Davi
Começo essa semana deixando para vossa meditação umas das mais lindas expressões bíblicas de adoração. Davi, pelo prazer de preparar algo para o Senhor agradece-o por Deus ter lhe concedido condições para tal.

Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
I Crônicas 29:10-13
Evang. Dário Gomes de Araújo.

COHAB CELEBRA SUA PADROEIRA

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Foram quatro dias de Festa na Vila da Cohab para celebrar a vida, a esperança e a Padroeira Nossa Senhora de Fátima. Na programação que começou na quarta, dia 08 e terminou no sábado, dia 11 a comunidade se desdobrou e com a ajuda dos grupos, pastorais e movimentos fez uma bela festa.
Padre Márcio comandou a celebração eucarística e a procissão luminosa no sábado. A animação ficou por conta do Ministério de Música Anuncia-me.






OPINIÃO: TEVE ACORDO, QUE SE CUMPRA.

Imagem
Por Jairo Gomes

O Deputado Diogo Moraes (PSB) tem sido questionado por suas declarações, no ano passado, quando dizia que estaria em 2020 com quem estivesse com ele em 2018, principalmente por aqueles que foram de 'mala e cuia' apoiá-lo e também à reeleição do governador Paulo Câmara. 
Para entender melhor o porquê de tais questionamentos vamos a uma síntese:
Não foi sem acordo político que o nome de Diogo foi costurado e teve o apoio dos Taboquinhas Fernando Aragão, Deomedes Brito, Marlos Melo, Ernesto  Maia e Carlinhos da Cohab, além de tantas outras lideranças. O grupo liderado por Zé Augusto, Capilé, Augusto Maia e Helinho Aragão votou em Tallys Maia para deputado estadual e em Armando Monteiro para governador. Tallys obteve 7.372 votos no município.
Diogo veio do grupo boca preta e trouxe os vereadores Toinho do Pará, Júnior Gomes, Joab Gomes e Ronaldo Pacas junto.
Essa junção deu a Diogo um palanque forte e ele contabilizou 10.006 votos na Capital da Moda. No total ele …