Palavras que edificam

Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!
Números 23:23


Esta palavra foi proferida por Balaão referindo-se à nação de Israel, Balaque, rei dos Moabitas o havia contratado para amaldiçoar ao povo de Israel, porém Deus o advertiu dizendo que aquele povo era um povo bendito e que, por assim ser, não haveria adivinhação, nem encantamentos e nem maldição que pegasse naquele povo.
O povo que tem ao Senhor como Deus não precisa se preocupar se alguém quer o amaldiçoar pois quem o abençoou é mais forte e muito maior do aquele que o amaldiçoou. O Salmista revela que mesmo que alguém venha a amaldiçoa-lo, porém Deus anula a maldição através da benção. 
Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo.Salmos 109:28.
Ele ainda revela que a proteção de Deus está sobre todas a s coisas: 
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.  Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Salmos 91:9-11.
Quem confia em Deus pode dormir tranquilo e não tem coisa alguma que o possa atingir pois o Senhor é o seu Refúgio e nossa Fortaleza.
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.Isaías 54:17.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia