Palavras que edificam


O testemunho de João Batista


Quem és tu?João 1.19

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?  E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.  E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.  Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?  Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. João 1:19-23.
O último profeta da velha aliança, João Batista. Um homem totalmente desprovido de ostentação, que fora considerado pelo próprio Cristo como um dos maiores que havia pisado na terra, mas que ao ser indagado acerca de quem seria ele, o mesmo respondeu: Eu sou a voz do que clama.
Escolhido por Deus para ser o precursor, aquele que viria antes do Cristo afim de preparar-lhe o caminho para que o mesmo fosse aceito entre os homens.  O profeta Isaías falou acerca dele e o povo o tinha como um profeta, porém ao ser interrogado que ele realmente era, para surpresa de todos eis as respostas:
Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou.
És tu profeta? E respondeu: Não.
Quem és? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto.
Quantos não chegam nem perto do que foi João Batista e ostentam como se fossem donos do céu, são arrogantes, atrevidos, autoritários, e exigem muitas prerrogativas. E não entendem que a eles basta serem uma voz que anuncia aquele que verdadeiramente é.
Que esteja dentro de nós aquele mesmo sentimento que o profeta tinha: João 3.26-30.
E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.  João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.  Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.  Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia