Palavras que edificam

A Porta dos céus

Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.  E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Gênesis 28:10-22


Deus para se fazer presente em meio aos homens escolheu um lugar ao qual deu o nome de Casa de Deus, ali seu nome seria glorificado por todas as gerações e muitos seriam abençoados , assim como foi Jacó.

Todos os demais adoradores buscaram ao Senhor na casa de Deus. E tal é  a importância dessa Casa para Deus que Ele promete a Salomão que estariam abertos os seus olhos e atentos os seus ouvidos a todas a s orações que se fizessem em sua casa.

Assim Salomão acabou a casa do enhor, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa prosperamente o efetuou. E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 

Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. II Crônicas 7:11-16.

O salmista desejava morar nela:  Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu santo templo. Salmos 27:4

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.  Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:4-10.

Jesus zelou por ela:  E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. 

E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;  E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.  E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. João 2:13-17

O desprezo à Casa de Deus traz maldição:   Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.  Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor.  Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.  Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.  E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos. Ageu 1:7-11.

Por causa da casa do Senhor nosso Deus,  buscarei o teu bem. Salmos 122:9

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia