Palavras que edificam


Tesouro em vasos de barro

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. II Corintios 4:7.


Quando os pastores de ovelhas caminhavam perto das cavernas do mar morto encontraram alguns vasos de barro, e dentro deles,  nunca imaginariam que estavam encontrando os manuscritos mais antigos já encontrados, das Sagradas Escrituras.
Antigamente, para se guardar documentos por muitos anos, eram  feitos  vasos de barro e os mesmos eram selados e assim aqueles documentos escritos em pele de animais eram conservados.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estas escrituras, este auto de compra, tanto a selada, como a aberta, e coloca-as num vaso de barro, para que se possam conservar muitos dias. . Jeremias 32:14.
Eram verdadeiros tesouros em vasos de barro. O vaso em si , não era de muito valor, mas o seu conteúdo tinha um valor inestimável.
Assim é o Evangelho, somos como um vaso de barro que guarda um tesouro mui valioso, O Evangelho é esse tesouro, mas nós somos nada mais que vasos e mesmo assim de barro, para que a excelência seja sempre de Deus e não de nós.
Quem olha para nós, nada vê, senão um ser humano como tantos outros, a diferença está no que temos dentro de nós.
À Deus pertence toda honra e toda glória. Ele é tudo em todos e por todos.
Por sua graça e misericórdia Ele nos fez vasos de barro e nos encheu desse maravilhoso tesouro: O Evangelho.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara