Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Entre a união e a unidade.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmo 133.1


A bíblia ressalta a importância da união entre os irmãos, ao contrário de que alguém possa imaginar, a Palavra de Deus não exalta a violência, muito pelo contrário, ela exalta a humildade, Jesus mesmo ensinou: Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;- E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:39-44.

Os discípulos de Jesus , segundo Ele mesmo, não seriam conhecidos pelo união tão somente, mas pela unidade.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;- Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. . João 17:19-23.

A união é um dever de todo aquele que, ao mundo vem, afim de que possa manter sua relação com o próximo.

A unidade deve ser o objetivo de todo aquele que professa ser um discípulo de Jesus, sem ela é impossível ser reconhecido como tal.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,  Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;  Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;  Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:1-6.

Desejo um dia de bênçãos sobre todos.

Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICOS CUBANOS GANHAM DESPEDIDA, NA SEDE DA UESCC, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE