Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Entre a união e a unidade.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmo 133.1


A bíblia ressalta a importância da união entre os irmãos, ao contrário de que alguém possa imaginar, a Palavra de Deus não exalta a violência, muito pelo contrário, ela exalta a humildade, Jesus mesmo ensinou: Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;- E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:39-44.

Os discípulos de Jesus , segundo Ele mesmo, não seriam conhecidos pelo união tão somente, mas pela unidade.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;- Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. . João 17:19-23.

A união é um dever de todo aquele que, ao mundo vem, afim de que possa manter sua relação com o próximo.

A unidade deve ser o objetivo de todo aquele que professa ser um discípulo de Jesus, sem ela é impossível ser reconhecido como tal.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,  Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;  Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;  Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:1-6.

Desejo um dia de bênçãos sobre todos.

Evang. Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia