Câmara de Vereadores se disponibiliza a custear servidores para que agência do INSS passe a funcionar em Santa Cruz do Capibaribe

Prédio que teve emenda do ex-deputado federal Zé Augusto, deveria ter sido entregue desde 2016


Na manhã desta sexta-feira (03), vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram com o superintendente do INSS no nordeste, Marcos de Brito, para buscar o funcionamento da agência da Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe. O equipamento que deveria ter sido entregue desde 2016 está pronto e equipado, porém não está atendendo a população. INSS alega falta de funcionários concursados para atender no município. 

O superintendente do INSS explanou a necessidade de se criar uma alternativa para o atendimento à população enquanto a agência não é aberta. 

"Uma solução paralela ao funcionamento da agência seria o Acordo de Cooperação Técnica, onde seria realizado a parceria com a prefeitura para que o atendimento pudesse ser realizado pela própria prefeitura, no espaço da prefeitura", pontuou. 

O presidente da Câmara, Augusto Maia, enfatizou a necessidade do funcionamento do INSS. 


"É inadmissível que o INSS não funcione por falta de servidores. Foi uma luta do meu pai, enquanto deputado federal, e o povo precisa desse equipamento. Estou colocando a Câmara à disposição para custear os servidores e assim fazer com que a agência possa ser aberta e atender o povo de Santa Cruz do Capibaribe", disse o presidente. 

A reunião atendeu à solicitação do vereador Capilé da Palestina e foi comandada pelo presidente da Câmara, que também é filho do ex-deputado federal José Augusto Maia, autor da emenda parlamentar responsável por viabilizar a implantação da agência do INSS na cidade.

"Cooperação não falta. Está aqui os representantes da prefeitura, o presidente da Câmara com seus pares se comprometendo, o superintendente do INSS. Vamos à Brasília cobrar do presidente do INSS esse funcionamento" disse o ex-deputado José Augusto Maia. 


O vereador Capilé da Palestina falou da importância da reunião. 

"A gente sabe o quanto é difícil fazer com que uma reunião dessa aconteça. Só temos um propósito que é colocar para funcionar essa agência", destacou. 

Também participaram do encontro os vereadores Junior Gomes, Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab, Joab do Oscarzão, Jéssyca Cavalcanti, Ernesto Maia, Ronaldo Pacas, o deputado federal Fernando Monteiro, Hideraldo Abrantes (Prefeitura Municipal), Luciano Bezerra (ASCONT), José Gomes Filho (Moda Center), Manoel Filho (OAB) e Alan Carneiro (Governadoria Empresarial), além do presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Professor Jurandi. 

Ao final da reunião, uma comitiva de vereadores realizou uma visita a agência e atestou que o prédio está pronto para servir ao povo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara