Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 
Romanos 11:33-36

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36

Nesse louvor em adoração, Paulo revela quão profunda é a ciência de Deus. Depois de discorrer sobre a misericórdia divina, o apóstolo proclama a sabedoria do Altíssimo e exalta a magnificência do seu poder.

Paulo encerra dizendo que todas as coisas são  por Deus e  são para Deus, e toda glória pertence só a Deus, hoje e para todo o sempre.

Quem pode penetrar nessa ciência? O homem natural não entende, a sabedoria humana não explica, mas o Espírito de Deus revela.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. I Corintios 2:9-12.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia