Frente Parlamentar de Segurança Pública e Comissão de Negócios Municipais fazem reunião conjunta para debater projeto de lei sobre prevenção ao crime e à violência


Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada uma reunião conjunta da Frente Parlamentar de Segurança Pública e da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ambos colegiados se reuniram para debater o Projeto de Lei nº 130/2019, de autoria do Poder Executivo, que visa à criação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência.

A reunião também contou com a presença do secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, do secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Ronaldo Targino, e da secretária executiva de Prevenção ao Crime e à Violência, Mileane Aguiar. Eles apresentaram detalhes sobre o projeto, que foi distribuído na quarta-feira 17.

Após a audiência conjunta, a proposta recebeu parecer favorável. Para o coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), o diálogo é imprescindível na elaboração de políticas públicas. “Quando os mais diversos atores participam do debate, é possível aprofundar o conhecimento e encontrar soluções reais para os desafios”, opinou.

Colegiados

Instalada no último dia 09, a Frente Parlamentar de Segurança Pública é composta pelos deputados Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Delegada Gleide Ângelo (PSB) e Joel da Harpa, sob a coordenação do deputado Delegado Lessa. Já a Comissão de Negócios Municipais é presidida pelo deputado Rogério Leão (PR), tem como vice-presidente o Delegado Lessa e também integram os deputados Alessandra Vieira (PSDB), Fabrízio Ferraz (PHS), Priscila Krause (DEM), Clovis Paiva (PP), Dulcicleide Amorim (PT), Lucas Ramos (PSB), João Paulo (PCdoB) e Roberta Arraes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara