Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Achando a Palavra de Deus 


Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos. Jeremias 15.16


Como é bom achar algo. Por muitas vezes na vida encontramos muitas coisas, algumas valiosas , outras nem tanto. Mas pra ser sincero achar algo é sempre melhor que perder. O profeta Jeremias diz nesse capítulo que achou a Palavra de Deus, mas como assim? O tempo em que Jeremias viveu foi um tempo muito difícil, A nação de Israel estava em falta para com Deus e Este os entregaria nas mãos de Nabucodonozor, Rei de Babilônia. Era preciso mais do que uma profecia, era necessário ter uma confirmação de que Deus estava agindo através do profeta. 
Jeremias muito sofreu por causa de suas profecias  e precisava de um conforto da parte de Deus, afinal era preciso ter mais do que uma convicção, era necessário uma confirmação da parte do Senhor.
Foi nesse ínterim que Jeremias acha a Palavra, ou seja a confirmação de que tudo que ele profetizava era a vontade de Deus e as tendo encontrado, diz o texto ele  se alimenta dela, e as palavras do Senhor conforta-lhe a alma e revigora-lhe o coração.
É assim que acontece, se estivermos  sem fé ou sofrendo muito por qualquer coisa que nos atinja, procuremos pela Palavra de Deus e tendo-as encontrado , nos alimentemos e, com certeza, tudo mudará. 
A Palavra de Deus tem poder de mudar o coração de um estado de incredulidade para um estado de fé.
No dia que achares a Palavra do Senhor, faça como o profeta, coma  e veja como tua vida mudará.

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara