Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

A prova do amor de Deus

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

A Bíblia é bem clara no tocante ao amor que Deus expressou pela humanidade. A maior e mais sublime expressão do amor de Deus está escrito no Evangelho conforme escreveu o apóstolo João: - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Deus prova que nos ama pelo fato de Cristo ter descido dos céus , vir ao mundo, viver como homem, sofrer, e morrer, mesmo sendo inocente. A maior expressão de amor ainda é demonstrada pelo fato de que Jesus entregou a sua vida por causa de pecadores e não de justos. Esse é o sentido dessa palavra: Sendo nós ainda pecadores.

Talvez por um bom alguém ouse morrer, mas entregar a sua vida por pecadores, somente Jesus o fez. - Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Romanos 5:7

A bíblia encerra todos debaixo do pecado: - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23. Para que a misericórdia viesse por intermédio da graça:  Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:24.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Romanos 5:6.

A expressão maior do amor de Deus é ter dado o seu próprio Filho para morrer em lugar de uma humanidade que estava perdida. Esta é a maior  prova do amor de Deus. Deus o fez por mim e por você.

Deus não só tem amor , Ele é o próprio amor. E foi com esse amor que Ele nos amou.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. I João 4:10-9.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia