Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

E desci à casa do oleiro!

A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.  E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Jeremias 18:1-3.

O primeiro passo para a subida é a descida. Descer é conhecer-se a si mesmo. É desmoldar-se da própria estrutura e ser um eterno aprendiz. É conhecer a necessidade de aprender um pouquinho mais e que nunca, por mais que saibamos, somos o dono da verdade absoluta.
O profeta Jeremias é convidado a ir à casa de um oleiro. Ora o oleiro é o artífice que trabalha fazendo vasos de barro, daí viria a pergunta: O que um profeta teria de aprender com um oleiro? Porém Deus, na sua excelsa sabedoria, toma as coisas que não são, para confundir as que são e toma as coisas loucas, para confundir as sábias. Se Deus queria falar ao profeta através de um oleiro, quem seria o profeta para dizer que não.
Se a ordem era descer à casa do oleiro, então ela seria cumprida.
Quantos perdem porque nunca querem descer, sobem no pedestal da própria sabedoria e acham que o mundo há de se render a seus pés. Mas como se enganam, porque de onde, muitas vezes, nem esperamos, tiramos as mais sublimes lições de vida.
Se é para descer, desça, porque no dia que Deus te exaltar , ninguém poderá impedir tua ascensão.

Evangelista: Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara