Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

E desci à casa do oleiro!

A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.  E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Jeremias 18:1-3.

O primeiro passo para a subida é a descida. Descer é conhecer-se a si mesmo. É desmoldar-se da própria estrutura e ser um eterno aprendiz. É conhecer a necessidade de aprender um pouquinho mais e que nunca, por mais que saibamos, somos o dono da verdade absoluta.
O profeta Jeremias é convidado a ir à casa de um oleiro. Ora o oleiro é o artífice que trabalha fazendo vasos de barro, daí viria a pergunta: O que um profeta teria de aprender com um oleiro? Porém Deus, na sua excelsa sabedoria, toma as coisas que não são, para confundir as que são e toma as coisas loucas, para confundir as sábias. Se Deus queria falar ao profeta através de um oleiro, quem seria o profeta para dizer que não.
Se a ordem era descer à casa do oleiro, então ela seria cumprida.
Quantos perdem porque nunca querem descer, sobem no pedestal da própria sabedoria e acham que o mundo há de se render a seus pés. Mas como se enganam, porque de onde, muitas vezes, nem esperamos, tiramos as mais sublimes lições de vida.
Se é para descer, desça, porque no dia que Deus te exaltar , ninguém poderá impedir tua ascensão.

Evangelista: Dário Gomes de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia