Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Olhe para Jesus!

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:35-36.
A situação era inóspita, um Príncipe de uma das Sinagogas roga ao Mestre, que o mesmo vá até a sua residência afim de curar sua filha que estava à morte, porém um outro episódio atrasa a ida do Mestre e a fatídica notícia chega aos ouvidos de ambos: A menina morreu!
Nesse momento o medo invade a alma, como uma corrente sem precedentes, como uma avalanche que domina o espírito humano e o leva ao mais profundo abismo. É impossível não tremer, as bases se tornam em nada, o ânimo vai ao grau zero e o espírito desmaia.
Nessa hora, em meio a um turbilhão de pensamentos Jairo, o Príncipe da sinagoga, pelo olhar procura a Jesus  e, para sua surpresa, o olhar de Jesus está fixo no dele, com o olhar, uma frase: Não temas, crê somente!
Há situações que estão acima de nossas forças, como vence-las, como supera-las? Como controlar o medo que nos domina?

A frase de Jesus engloba dois grandes princípios para controlar o medo:

1. Não temer:  Retire o medo do seu coração, saibas que nada é maior do que a tua fé. Não tenhas medo. Não pasmes diante do inimigo. (Josué 1.9)

2. Crer: O crer está relacionado à fé, a fé é a prova das coisas que não se veem. (Hb 11.1). A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. (Rm 10:17).

Olhe sempre para Jesus, seu olhar nos inspira e sua palavra nos restaura. (Hebreus 12:2).

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia